Rondônia, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
 
 

Paratleta de Rondônia competirá nos Estados Unidos | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região Paratleta de Rondônia competirá nos Estados Unidos
6/5/2014 - 16:18 - ( Esporte )
 
Embarcou na madrugada desta terça-feira (06) para os Estados Unidos, o paratleta Edson Cavalcante Pinheiro, para participar do Open Championship – 2014 IPC Athletics Grand Prix nas modalidades de 100 e 200 metros rasos.
 
Foto: Divulgação/AssessoriaEdson que tirou o visto americano no início do ano, já de olho no Open internacional, revelou que a sua ida à América do Norte é a realização de um sonho. “Competirei pela primeira vez nos Estados Unidos. É um sonho que irei realizar, pois é um dos poucos países que ainda não competi, até então, nesses quase 10 anos de carreira no esporte”, explicou o paratleta que já competiu na França, China, Espanha, Alemanha, Portugal, Holanda e Tunísia. 

O convite para participar da competição em terras americanas foi definido por meio do resultado do ranking mundial, sendo que um deles foi conquistado no Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação no final do mês de abril, em São Paulo. A competição foi promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro com a participação de mais de 400 atletas do Brasil e de outros 15 países. O Brasil foi o líder no quadro de medalhas no atletismo. A delegação fechou a competição com 60 medalhas, sendo 28 de ouro, 20 de prata e 12 de bronze. Foi seguida pelos sul-africanos, com 19 medalhas (10 ouros, cinco pratas e quatro bronzes); e pelos argentinos, com 21 medalhas (nove ouros, nove pratas e três bronzes).
 
Das 60 medalhas conquistadas pela delegação brasileira, 02 de prata foram a partir dos resultados das corridas de 100 e 200 metros rasos de Edson, que ficou entre os cinco melhores do ranking mundial.

“Minha participação foi importante, pois estava voltando de um tratamento (uma lesão no calcanhar) e na competição consegui ter um bom resultado, ou seja, os cinco melhores, assim, garanti uma vaga para competir no Open nos Estados Unidos”, revelou.

Edson representa o Estado de Rondônia no Comitê Brasileiro Paralímpico e tem o patrocínio da Eletrobras Eletronorte.


Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : atendimento@imagemnews.com
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia