Rondônia, terça-feira, 27 de junho de 2017
 
 

ONG Ecoporé promove mais uma etapa de visita guiada com os estudantes | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região ONG Ecoporé promove mais uma etapa de visita guiada com os estudantes
12/8/2014 - 11:54 - ( Meio-Ambiente )

A equipe da Ecoporé recebeu no dia 06 de Agosto, professores e estudantes da 3ª e 6ª séries, da Escola Marechal Cândido Rondon, localizada no município de Novo Horizonte. Eles participaram de mais uma visita guiada promovida pelo projeto Viveiro Cidadão, realizado pela ONG Ecoporé e patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental. Durante o encontro, a equipe promoveu uma palestra abordando diversos temas ligados ao meio ambiente, como o efeito estufa, a contaminação do solo e da água, as consequências do desmatamento causado pela ação do homem. 

Na oportunidade eles conheceram as etapas de produção de mudas e as sementes de diversas espécies da flora regional que são coletadas e produzidas no viveiro. “Falamos um pouco sobre a extinção das espécies, demonstrando que cada uma tem sua função na natureza, como as plantas e os polinizadores, os animais dispersores de sementes, os predadores e as presas”, disse Leonardo Amaral, técnico da Ecoporé.

A intenção também é apresentar o trabalho desenvolvido no projeto Viveiro Cidadão e a importância da recuperação de áreas degradadas, especialmente, a mata ciliar, que é a vegetação localizada nas margens dos rios e uma fonte de recursos hídricos.

A professora de geografia, Neusa Carvalho, destaca a conscientização ambiental que o projeto desperta nos alunos, exercitando a educação ambiental de cada um. “Os estudantes são agentes multiplicadores, que transmitem todo o conhecimento adquirido aos pais, quando chegam a casa. Este projeto veio para transformar a realidade da nossa região, que tem um índice alarmante de destruição do meio ambiente e seria muito importante que ele estendesse por muito tempo e atuasse em outros municípios”, elogiou a professora.

A aluna da 6ª série, Carla Barbosa Dutra, de 12 anos, disse que gostou muito da atividade, pois conseguiu compreender melhor os benefícios da recuperação e conservação da biodiversidade local. “Eu entendi melhor a importância de conservar as matas, os rios e a evitar o desperdício da água para melhorar o mundo em que vivemos”, relatou.
Na última sexta-feira, 08, os alunos do Colégio Monteiro Lobato, de Rolim de Moura, também participaram da visita guiada do projeto Viveiro Cidadão.

Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : atendimento@imagemnews.com
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia