Rondônia, quarta-feira, 26 de julho de 2017
 
 

Presidente Médici estrutura setor de obras e transforma realidade rural | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região Presidente Médici estrutura setor de obras e transforma realidade rural
25/8/2014 - 10:07 - ( Cidades )

Treze obras de grande dimensão recém-concluídas resolvem problemas recorrentes de moradores das vias rurais de Presidente Médici/RO. Para garantir acesso com segurança, escoamento de produção e banir o isolamento das comunidades, a prefeitura desviou rios, substituiu pontes por bueiros sob mega aterros, construiu pontes, rebaixou topos de morros e recuperou estradas. O esforço administrativo concentra mão de obra e maquinários municipais jamais percebidos pela população.
 
Morador há 40 anos na 1ª Linha, José Ferreira dos Santos se emocionou ao ver a execução do aterramento na estrada que fica próximo a casa dele. Acostumado a ajudar na travessia de centenas de moradores todos os anos em período de cheias, o chacareiro disse não acreditar que o problema do alagamento e interrupção da vicinal pudesse ser solucionado. “A última enchente superou dois metros, levou minha produção de peixes e formou um imenso atoleiro. Agora o sofrimento acabou”, desabafou.
 
Todas as obras têm efetivo empenho da Secretaria Municipal de Obras e a aprovação dos moradores locais, mas quem faz questão de inspecionar a execução é a prefeita Lurdinha do Sindicato.  A gestora estruturou o setor, para sanar pontos deficitários considerados “impossíveis” de se resolver.  A prefeitura faz gestão específica, com a aquisição de veículos e máquinas que somam cinco caminhões caçamba, duas pá-carregadeiras e uma patrol. Além disso, instituiu aumento em mais de 300% sobre as diárias dos servidores envolvidos.
 
De acordo com o secretário da Semosp, Dilson Alencar, “no início, a secretaria dispunha de apenas um caminhão que quebrava com muita frequência, hoje temos uma frota reforçada que nos dá as condições de implementarmos o plano de governo apresentado pela prefeita. Nós realizamos as análises técnicas e a Lurdinha nos dá o aval para trabalharmos. Quem passa pela nossa equipe em campo chega a nos confundir com o pessoal do DER, devido à nossa agilidade e tamanho das obras que entregamos”.
 
Segundo a prefeitura de Médici, até o final do ano, 26 pontes serão retiradas para darem lugar a novas estruturas com tubos para o fluxo das águas e nivelamento do território com cascalho apropriado. A administração recuperou, limpou e encascalhou todas as estradas de responsabilidade do município e na próxima quinzena, 100% das estradas abrangidas pela parceria com o Estado serão entregues. O ritmo operacional do setor deve aumentar no próximo ano, conforme garante a prefeita Lurdinha do Sindicato.
 
As localidades priorizadas com as ações da Semosp e já contempladas com obras de grande relevância são: Linha 136 (obra de dez dias de trabalho com eliminação de uma ponte e desvio de rio e mais de 400 caçambas de aterro); ponte da 4º Linha para a 5º linha, no setor Don João (situação considerada de grau elevado de dificuldade onde foi realizada obra de maior dimensão); linhas 110 e 124 e Terceirinha.


Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : atendimento@imagemnews.com
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia