Rondônia, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
 
 

Denis Baú, presidente da FIERO, toma posse na diretoria da CNI | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região Denis Baú, presidente da FIERO, toma posse na diretoria da CNI
28/10/2014 - 17:21 - ( Economia )

O empresário Denis Roberto Baú, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO),  toma posse no cargo de Diretor da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), nesta terça-feira, 28, em Brasília.

Denis Baú fará parte da Diretoria Administrativa, na gestão do presidente reeleito Robson Braga de Andrade. Como diretor na CNI, Denis participará da tomada de decisões relativa às 28 Federações de Indústrias presentes em Estados Brasileiros, além de ser representante de Rondônia, no órgão.

Para a FIERO, ter um representante na diretoria da CNI é de suma importância, não somente pelo prestígio relativo à função, mas pela possibilidade de fortalecimento do Sistema FIERO enquanto representativo da indústria rondoniense. “A participação na diretoria da CNI favorecerá o fortalecimento das indústrias presentes no Estado de Rondônia, uma vez que teremos representação para diagnosticar o que temos de fraqueza e também de força e nosso potencial produtivo junto à Confederação, de maneira efetiva e pontual”, destaca Denis. 

A posse de Denis Baú na CNI gera expectativas positivas para Rondônia, como continuidade aos projetos construtivos das escolas do SENAI e do SESI, bem como a captação de recursos para demais ações pensadas para o Estado. 

Durante sua gestão como presidente da FIERO, o engenheiro Denis Baú viabilizou a construção do Centro de Eventos Soraya Vilela, com mais de 5 mil metros quadrados, do Centro Tecnológico de Mecatrônica (CETEM), do Centro de Excelência e Educação em Tecnologia (CEET), Escola de Construção Civil do SENAI, em Porto Velho, Centro de Excelência e Educação em Tecnologia, em Ariquemes, Centro Integrado de Assistência ao Trabalhador (CIAT), em Ji-Paraná, que possibilitou a integração das escolas do Sesi, Senai e IEL. Reforma e ampliação das unidades do SESI em Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Porto Velho e o SESI Clínica, em Porto Velho e das unidades do SENAI em Vilhena, e Marechal Rondon, em Porto Velho. 

Além disso, através do projeto Indústria do Conhecimento priorizou a construção de sete bibliotecas em diversos municípios do Estado de Rondônia. Atualmente viabiliza a construção de mais quatro Centro de Excelência e Educação em Tecnologia (CEET), que serão escolas do Senai, nos municípios de Jaru, Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura.

SOBRE A CNI
A CNI está presente em 27 federações de indústrias, nos estados e no Distrito Federal e contempla mais de mil sindicatos patronais associados e 196 mil estabelecimentos industriais. 

A CNI é considerada a voz da indústria brasileira. A entidade atua ativamente na defesa dos interesses do setor produtivo e tem como missão defender e representar a indústria. Para assegurar um ambiente propício aos negócios, a CNI garante a participação da comunidade industrial na formulação de políticas públicas. 

No âmbito de Assuntos Legislativos, a entidade acompanha proposições de interesse do setor industrial que estejam em tramitação no Congresso Nacional. No Judiciário, a CNI assegura que a Constituição seja respeitada, monitorando continuamente as leis que repercutem diretamente na indústria. As ações da CNI também envolvem o Poder Executivo, com a avaliação permanente das decisões tomadas que impactam diretamente no setor produtivo e com o acompanhamento da conjuntura política e econômica.

Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : [email protected]
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia