Rondônia, quarta-feira, 26 de julho de 2017
 
 

Ator de Porto Velho participa de festivais nacionais | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região Ator de Porto Velho participa de festivais nacionais
11/11/2014 - 17:18 - ( Cultura )

Com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural, o ator e acadêmico da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Cláudio Zarco, vai representar Rondônia nos festivais de teatro (cenas curtas) de Niterói, no Rio de Janeiro e Manaus, no Amazonas. As passagens de ida e volta foram pagas pelo Município.

Em 2013, também com o apoio da gestão do prefeito Mauro Nazif, Zarco participou do festival de teatro em Araçatuba – São Paulo. No mesmo ano, ganhou o prêmio de melhor ator e melhor sonoplastia em Fortaleza, no Ceará, ao apresentar o monólogo “Pássaro Fora do Ar”, de sua autoria. Na classificação geral do festival de cenas curtas, com no máximo três minutos de duração, ficou com a terceira colocação.


 Foto: Assessoria/Prefeitura

Segundo o ator, a cena criada por ele deu origem ao espetáculo “Pássaro Fora do Ar”, que ficou em cartaz no Sesc de Porto Velho na última semana, teve sua origem em 2011, no primeiro período do curso de teatro na Unir, em 2011, com integrantes do Núcleo Curare. “Em 2013, após um período sem presentações, decidi retomar o trabalho e inscrever a peça em alguns festivais, a exemplo de Araçatuba e Fortaleza”, comentou.

Na avaliação de Zarco, o apoio da prefeitura é de fundamental importância, principalmente aos estudantes de teatro, para que levem a arte de Porto Velho para fora de Rondônia. “É um privilégio levarmos o nome da nossa cidade. Esse intercâmbio contribui para a evolução da arte no Estado, para que possamos receber e também transmitir conhecimentos”, declarou.

O presidente da Fundação Cultural, Marcos Nobre Júnior, disse que o objetivo da prefeitura é estimular para que produtores e artistas levem a cultura regional para todo o Brasil e té para o exterior. O apoio a Cláudio Zarco faz parte do programa de intercâmbio e difusão cultural implantado na gestão de Mauro Nazif para cada vez mais estimular os artistas a se apresentarem principalmente no eixo Rio e São Paulo.    “Em breve teremos artistas se apresentando na Alemanha, Austrália e também na Feira Cultural Livre no Japão. Queremos não apenas estimular, mas acima de tudo disseminar a cultura beradeira pelo País afora”, enfatizou.

Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : atendimento@imagemnews.com
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia