Rondônia, sábado, 27 de maio de 2017
 
 

Projeto encerra ano letivo na escola de música Jorge Andrade | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região Projeto encerra ano letivo na escola de música Jorge Andrade
13/11/2014 - 17:54 - ( Cultura )

Ao chegar na Escola Municipal de Música Jorge Andrade, em qualquer um dos horários de aulas, é possível encontrar no auditório uma turma de idosos animada realizando o ensaio para a apresentação de encerramento do ano letivo. São os alunos do projeto ´Canto da Idade´, que envolve  homens e mulheres acima de 50 anos. A empolgação é tanta que o grupo é o responsável por fechar com ´chave de ouro´ as atividades da escola, nesta sexta-feira, 14/11, a partir das 19 horas.

A diretora Duciléa Borges faz o convite a toda a população para prestigiar a apresentação de final de ano e explica o objetivo do projeto ´Canto da Idade´. “Temos uma programação diversificada para esta sexta-feira e estamos alegres em realizar a apresentação do coral. É uma oportunidade para os idosos. Este é o resultado da grande procura que tivemos no início do ano para essa idade e por isso desenvolvemos um projeto voltado para contemplar essas pessoas. O resultado foi um sucesso. Tanto que disponibilizaremos outra turma em 2015”, afirma a diretora.


 Foto: Assessoria

Beatriz Herrera, de 50 anos, conta que aprendeu a tocar atabaque nos ensaios para a apresentação. “Agradeço às minhas amigas por terem me chamado. Do nosso grupo praticamente ninguém desistiu. E estamos ansiosos para a apresentação. Temos aula uma vez por semana, mas nos reunimos na casa uns dos outros para ensaiar e estudar. Para mim foi a melhor coisa que aconteceu”, comenta a aluna.

Laura de Jesus, coordenadora Pedagógica da Jorge Andrade conta que o trabalho possibilita um rendimento melhor para essa idade e promove a socialização dos idosos. “Facilitamos o aprendizado, pois trabalhamos a música de forma diferenciada e possibilitamos uma atividade agradável”, explica Laura.

Raquel Cabral, professora de música, disse que é a primeira vez que trabalha com a terceira idade e relata a sua experiência. “É muito diferente. Eles não tem tempo a perder, então não tem enrolação. Além isso, possuem muita vivência. E isso faz com que aprendam e busquem os seus sonhos. Dos  50 que iniciaram, poucos tinham algum conhecimento musical e podemos ver o grande desenvolvimento deles”, disse Raquel.

Tânia de Oliveira, 58 anos conta que a busca por aprender a tocar um instrumento a motivou a buscar a Jorge Andrade. “Com o projeto ´Canto da Idade´ cresci muito. Se por algum motivo tivesse que parar hoje, levaria uma boa bagagem de aprendizado”, comenta a aluna. Muitos idosos nunca tiveram contato antes com a música. É o caso de Francelino Goulart da Silva Neto, 66 anos.“Este foi o primeiro contato com a escola de música. Não temos muito tempo a Perder. Quero aprender a cantar e tocar saxofone. Aqui está sendo além da minha expectativa”, disse o idoso. 

Já Sarai Pontes de Souza, soube do projeto depois que começou a acompanhar a sua mãe. “Já tinha um conhecimento básico pois toco violão, porém ao acompanhar minha mãe passei a aprender mais de teoria e de flauta doce. Está sendo um arremate”, disse Sarai.

Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : atendimento@imagemnews.com
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia