Rondônia, terça-feira, 23 de maio de 2017
 
 

Sema apoia realização do XIII Seminário Internacional de Sustentabilidade | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região Sema apoia realização do XIII Seminário Internacional de Sustentabilidade
17/11/2014 - 19:30 - ( Meio-Ambiente )

Diante dos fenômenos naturais ocorridos este ano — enchente do rio Madeira e seca em São Paulo — a realização do XIII Seminário Internacional de Sustentabilidade, para o vice-prefeito de Porto Velho, Dalton Di Franco, reveste-se de uma importância singular para debater as duas ocorrências. A afirmação foi feita na abertura do evento, nesta segunda-feira, 17, no auditório do Senac, onde Dalton Di Franco representou o prefeito Mauro Nazif. O seminário é realizado com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).

No encontro, o vice-prefeito afirmou que identificar o que tem provocado esses fenômenos é importante para poder preveni-los e poder evitar uma tragédia maior, a exemplo do que ocorre em outros estados que sempre sofrem com desastres naturais. “Em cem anos Porto Velho nunca tinha vivido uma situação dessas. E já há especialista afirmando que os riscos de haver uma nova enchente são grandes. Poder se antecipar ao problema é primordial para diminuir a possibilidade a ocorrência de uma tragédia maior”, frisou.

Organizado pelo Grupo Ecoturismo, o seminário é um acontecimento tradicional em Rondônia, e reúne empresários e representantes do governo para promover debates técnicos e negócios, além de gerar oportunidades para o intercâmbio regional e os países membros do Mercosul (Mercado Comum do Sul). Com o tema “Enigmas Amazônicos das Mudanças Climáticas” o seminário acontece junto com o XIII Prêmio Ecoturismo e Energias Renováveis e traz a capital de Rondônia renomados especialistas para debatem o assunto com a comunidade local.

Entre os palestrantes estão Gustavo Chianca, representante da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura); Denise Oliveira, coordenadora da Iniciativa da Amazônia Viva e WWF na COP 20; Paulo Artaxo, professor titular do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da USP; Alfredo Sirkis, presidente da Comissão de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional (CMMC) e um dos vices presidentes da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, entre outros.

Um dos assuntos que será discutido no evento que acontece ao longo do dia, é a segurança alimentar, assunto que já preocupa os líderes do planeta, atentos ao risco de escassez de alimentos interligados ao aumento da população mundial. A Agricultura Familiar, apontada como alternativa no auxílio do combate à fome, é o tema que será abordado pelo representante da FAO. “O propósito do projeto é discutir e fomentar assuntos que preocupam o planeta, a fim de conscientizar a todos para um mundo cada vez melhor. Esta reunião com palestras e debates é de livre acesso ao público interessado em construir e melhorar o nosso planeta”, afirmou o jornalista Hércules Góes, idealizador o seminário.

Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : atendimento@imagemnews.com
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia