Rondônia, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
 
 

Vice de Alex Testoni toma posse na prefeitura de Ouro Preto do Oeste | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região Vice de Alex Testoni toma posse na prefeitura de Ouro Preto do Oeste
8/12/2014 - 17:52 - ( Cidades )

A vice-prefeita de Ouro Preto do Oeste (RO), Joselita Araújo (PMDB), toma posse como prefeita interina do município nesta segunda-feira (8). A ação foi motivada após determinação do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) e recomendação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) encaminhados à Câmara de Vereadores solicitando o afastamento o prefeito Alex Testoni (PSD), preso durante a Operação Ludus. 

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Edis Farias (SDD), o conteúdo do documento entregue pelo TJ-RO deve ser mantido em sigilo, pois as investigações seguem em segredo de Justiça. "Realizaremos nesta segunda a posse da Joselita Araújo. A Justiça pediu o afastamento do prefeito por tempo indeterminado. Vamos fazer hoje os procedimentos normais para empossar a vice-prefeita. Depois vamos ter que aguardar mais detalhes das investigações", comentou.

A recomendação do MP-RO, entregue à câmara na quinta-feira (4), solicita aos vereadores que sejam tomadas medidas: "para que cesse a instabilidade administrativa do município de Ouro Preto do Oeste e, por consequência, seja possível dar continuidade aos serviços públicos". O documento relata ainda a necessidade da posse de um sucessor devido ao impedimento temporário de Alex Testoni em exercer o cargo chefe fo Poder Executivo municipal.

O prefeito, que também já foi deputado estadual, foi detido em Ouro Preto e conduzido para Porto Velho. Ele é acusado pelo MP-RO de fazer parte de uma suposta organização criminosa, formada por agentes políticos, empresários e policiais militares, que estaria atuando de forma fraudulenta na contratação e execução da construção do Novo Espaço Alternativo, em Porto Velho. A obra está orçada em quase R$ 23 milhões. A assessoria jurídica da prefeitura alegou que o processo está em segredo de Justiça e, por enquanto, não se pronunciará sobre o afastamento do prefeito e posse da vice.

A cerimônia que empossará a vice-prefeita Joselita Araújo está prevista para ocorrer a partir de 18h no auditório da Câmara de Vereadores.

Operação Ludus
Durante a operação foram cumpridos 14 mandados de prisão e 33 mandados de busca e apreensão, além de diversas ordens de suspensão de função pública, proibição de acesso a órgãos públicos, indisponibilidade de bens e outras medidas cautelares nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná. Todos os detitos foram encaminhados para presídios da capital.

As investigações foram realizadas pelo Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-RO. Também participaram das apurações as Promotorias de Justiça do Urbanismo e Saúde Pública da Comarca de Porto Velho e o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

As ações desta da última quarta-feira (3) foram realizadas pelo MP-RO, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar. Além do prefeito de Ouro Preto, também foi preso o deputado federal eleito pelo PMDB e ex-diretor geral de Departamento de Estradas de Rodagens de Rondônia (DER) Lúcio Mosquini.

Fonte : G1    Autor : G1

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : atendimento@imagemnews.com
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia