Rondônia, terça-feira, 27 de junho de 2017
 
 

Escola de Música Jorge Andrade anuncia novos projetos para 2015 | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região Escola de Música Jorge Andrade anuncia novos projetos para 2015
9/12/2014 - 18:35 - ( Cultura )

Depois de um ano muito produtivo, como foi 2014, a direção da Escola de Municipal de Música Jorge Andrade prepara-se para a implantação de novos projetos voltados a disseminação da música. Fundada há 28 anos, o estabelecimento é responsável pela formação de quase três gerações de músicos portovelhenses.

Um dos projetos anunciados pela diretora do estabelecimento, Maria Duciléia Borges, é o coro juvenil que trabalhará, além do coral, a técnica vocal, para capacitar os participantes que estão iniciando no canto coral. “Essa é uma oportunidade que estamos abrindo para aqueles jovens que gostam de cantar para que possam desenvolver seus talentos”, afirmou.

Uma iniciativa que será lançada no próximo ano é a Orquestra de Violinos, que servirá de projeto-piloto para a criação da Orquestra de Câmara da escola de música do município. A orquestra de câmara é um grupo instrumental composta por um menor número de músicos e instrumentos musicais do que se comparada com uma orquestra. Normalmente realiza apresentações em ambientes restritos, daí o nome "câmara", que nesse caso é referência ao local destinado a apresentação. 

Enquanto uma orquestra sinfônica ou filarmônica é composta por mais de cinquenta instrumentos e destina-se a apresentação em grandes teatros ou mesmo áreas externas, a orquestra de câmara é composta por poucos instrumentos, destinada a apresentação no interior de edificações, para um público mais reduzido. 

É formada geralmente por instrumentos do naipe das madeiras como violinos, violas, violoncelos e contrabaixo com formação que varia de trio, quarteto, quinteto, sexteto, etc. Resumindo, quando se afirma que uma formação orquestral é uma orquestra de câmara, o que se pretende dizer é apenas apontar a diferença existente entre ela e uma grande orquestra sinfônica.“Vamos também ampliar a o projeto Canto da Idade, voltado às pessoas a partir dos cinquenta anos, com a criação de mais uma turma. Esse foi um dos projetos que deu certo este ano, e por ter tipo uma resposta positiva, iremos ampliá-lo. Este é um projeto destinado à comunidade, por isso é importante a participação da população”, frisou.

Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : atendimento@imagemnews.com
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia