Rondônia, terça-feira, 23 de maio de 2017
 
 

Começa, na quarta-feira (07), a mostra competitiva do Festcineamazônia 2015 | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região Começa, na quarta-feira (07), a mostra competitiva do Festcineamazônia 2015
6/10/2015 - 18:08 - ( Cultura )

Além da mostra, o segundo dia de festival também terá os projetos “Escola vai ao Cinema” e “Cinema no Bairro”

Nesta quarta-feira, 07, começam a serem exibidos os filmes da mostra competitiva do Festcineamazônia 2015. Toda a programação da mostra competitiva será exibida no Teatro 1 do Sesc Esplanada, entre os dias 7 e 9 de outubro. As sessões da tarde começam às 14h, já as produções da noite começam a partir das 20h com entrada gratuita. Além da mostra competitiva, o também haverá o projeto “Escola vai ao cinema” e o “Cinema no Bairro”.

Ao todo, a mostra competitiva exibirá 35 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens de sete países diferentes, incluindo o Brasil, que concorrerão ao troféu Mapinguari nas categorias curta, média e longa-metragens, de sete países, incluindo o Brasil. Os vencedores serão conhecidos no dia do encerramento, no Teatro do Sesc Esplanada. A categoria “Documentário” é a que mais terá concorrentes este ano, com 16 filmes. Em seguida estão “Ficção” com oito representantes, “Animação” com sete e “Experimentais” com quatro.

Dos filmes selecionados, cinco são de Rondônia: “Prova de Recuperação”, de Hugo Martinez Rodrigues (categoria experimental); “Tecnomagia”, de Joesér Alvarez (experimental); “Abu-Nã[O]”, de Gabriel Bicho (experimental); “Ele?!”, de André Cran (ficção) e [R]Existo!, de Josér Alvarez (documentário).

Destaque também para as longa-metragens “Bikes vs Cars”, documentário de Fredrik Gerten (Suíça); “Estranhos”, ficção da Bahia dirigida por Paulo Alcântara; “Mães do Pina”, documentário de Léo Falcão, também da Bahia; “Gastronomia Urbana”, documentário paranaense de Ricardo E. Machado; “Cada Vez Mais Longe”, ficção de Eveline Costa e Oswaldo Eduardo Lioi (RJ); “Jaci: Sete Pecados de Uma Obra Amazônica”, documentário de Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros (SP); “Meia hora e as Manchetes Que Viram Notícia”, documentário de Angelo Defanti (RJ) e “Homem Mau Dorme Bem”, ficção da Bahia de Geraldo Moraes.



Fonte : ImagemNews.com.br    Autor : ASSESSORIA

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : atendimento@imagemnews.com
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia