Rondônia, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
 
 

Reta final para a inauguração da agroindústria de processamento de aves | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região Reta final para a inauguração da agroindústria de processamento de aves
27/4/2016 - 16:40 - ( Economia )

Falta pouco para a inauguração da primeira agroindústriafamiliar do Estado de Rondônia com certificação para abate, processamento ecomercialização de galinha caipira.

As obras de construção da agroindústria, localizada noassentamento Flor do Amazonas, na área rural de Candeias do Jamari, foramconcluídas pela Santo Antônio Energia este mês. Os  próximos passos serãoa aquisição e montagem dos equipamentos pelo Incra. 

A expectativa é de que atéo mês de julho a produção seja iniciadacom o abate de até 200 aves por dia,para venda da galinha caipira orgânica (criada sem hormônios),  inteira oufracionada, para Rondônia e outros Estados do país.  

“Não vejo a hora de ver tudo funcionando”, relata MariaMattara, que é presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares doassentamento Flor do Amazonas (Cooaffa), que administrará a agroindústria. Elaé uma das principais criadoras de galinha caipira do assentamento, com mais de250 aves em seu lote. 

Maria participou de todos os cursos de capacitação que começaramhá dois anos e orientaram sobre medidas sanitárias, vacinação, alimentação dasaves, prevenção de doenças, custos de produção, processamento, gestão eadministração. O vizinho dela, José Leite, também é um importante criador doassentamento, possuindo cerca de 300 aves. “Esta agroindústria é um sonho quese realiza”, declara José. 

Na semana passada, Maria Mattara, José Leite e outroscriadores de galinha caipira estiveram na agroindústria conferindo de perto aconclusão da obra que foi mais uma ação do Programa de Apoio à AgriculturaFamiliar da Santo Antônio Energia. Na mesma ocasião foi realizada pelo Idaron(Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia) a vistoriaestrutural e no próximo semestre a produção do assentamento já estará ganhandoa mesa do consumidor porto-velhense e as prateleiras dos mercados do Estado. 


Fonte : ImagemNews.com    Autor : ASSESSORIA

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : [email protected]
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia