Rondônia, terça-feira, 25 de julho de 2017
 
 

Funcultural e Iphan iniciam gradeamento do Complexo da EFMM | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região Funcultural e Iphan iniciam gradeamento do Complexo da EFMM
27/4/2016 - 18:19 - ( Cotidiano )

A Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), iniciou na terça-feira, 26, os trabalhos para realizar o gradeamento que delimita o Complexo da Estrada Ferro Madeira Mamoré. 

A iniciativa atende a uma deliberação do Ministério Público Federal (MPF) que visa facilitar a preservação do patrimônio histórico cultural e definir os horários funcionamento. De acordo com o diretor do Departamento de Arte e Cultura da Funcultural, Flammareon Jackson Farias Cruz, o cercamento inicia na Avenida Farquar, próximo ao anfiteatro, e vai até o Cai N´Água. 

“Na terça, a equipe começou a organizar o canteiro de obra, recebendo o material no local e iniciando a abertura dos buracos. O material utilizado no local será colunas de metal e concreto semelhante aos que havia antes. A partir do término da obra haverá um horário para visitação”, disse.

“Estamos durante todo este período limpando o local, fazendo o monitoramento da área, a jardinagem e conservação do espaço. Agora, com a autorização do Ministério Público Federal, estamos retirando os resíduos das áreas que pertencem à União como o galpão antigo e a oficina. Nosso projeto também prevê a construção de banheiros”, acrescenta o diretor Flammareon.

O Decreto n.º 13.694, de 17 de Novembro de 2014, estabelece que a responsabilidade da administração do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré é da Fundação Cultural do Município de Porto Velho. O dispositivo dá poderes à Funcultural para estabelecer as diretrizes de uso do espaço público do ponto turístico, elaborar regimentos, organizar e manter atualizados os cadastros dos interessados para fins de utilização pela população e demais usuários institucionais, e ainda executar os procedimentos administrativos que guardem o bem público, nas formas de concessão, permissão de uso e convênios. Ainda segundo o decreto, o horário de funcionamento do local deve ser de 8h às 00h.


Fonte : ImagemNews.com    Autor : PMPV

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : atendimento@imagemnews.com
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia