Rondônia, sexta-feira, 26 de maio de 2017
 
 

Paratletas conduzem tocha olímpica nos Estados do Acre e Rondônia | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região Paratletas conduzem tocha olímpica nos Estados do Acre e Rondônia
24/6/2016 - 19:07 - ( Esporte )

Dos quase 300 condutores da tochaolímpica dos Estados de Rondônia e Acre, duas figuras importantes do esportetiveram a honra de percorrer 200 metros nas principais avenidas das duasúltimas capitais da Região Norte, por onde o símbolo olímpico desfilou.

Edson Cavalcante Pinheiro conduziu atocha em Rio Branco (AC) no dia 21/06 e Rogério Lima conduziu em Porto Velho(RO) no dia 22/06. Os dois foram prestigiados por torcidas e comunidades quereconhecem os paratletas como fortes nomes em competições no Brasil e Exterior.

“Foi uma honra participar dorevezamento da tocha Rio 2016 e por fazer parte deste momento histórico,levando um pouco da alegria para os nossos amigos Acreanos. Cada metro quepercorri com o símbolo foi uma oportunidade de agradecer por tantos anos delutas e vitórias no esporte e feliz pelo reconhecimento, a partir dos trêsconvites para participar do evento”, disse Edson que foi selecionado para orevezamento da tocha por meio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB),Ministério do Esporte e Estado do Acre.

Já em solo Rondoniense, Rogério Limafoi um dos condutores que mais recebeu apoio em meio aos 149 condutores dacapital. Uma torcida organizada com camisas personalizadas em sua homenagem fezmuita festa no momento que o paratleta conduziu a tocha. “Sou de Rondônia comorgulho. Este evento significa muito pra mim e minha família. Prestei homenagema todos os meus conterrâneos e em especial à minha mãe que perdi há duassemanas”, disse emocionado Rogério que desfilou com a tocha em uma cadeira derodas especial.

Participação dos paratletas nos jogos

Após os Jogos Olímpicos que serãorealizados  entre os dias 05 e 21 de agosto, serão realizados osJogos Paralímpicos, de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro. Edson CavalcantePinheiro, velocista na categoria T-38 (paralisia cerebral), já tem vagagarantida para competir nos 100 metros rasos.

Rogério Lima está aguardando algunsresultados para a confirmação de sua participação nos jogos onde poderá brigarpor medalhas no paratriathlon, na categoria PT -1  (natação, ciclismoe corrida) no grandioso evento esportivo.

Faltam 43 dias para os Jogos Olímpicose 77 dias para o Paralímpico. O revezamento da tocha foi a primeira grandeparticipação dos paratletas  que foram selecionados  commais 12 mil pessoas de mais 300 cidades do país. Os paratletas são patrocinadospela Eletrobras Eletronorte.


Fonte : IMAGEM NEWS    Autor : ASSESSORIA

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : atendimento@imagemnews.com
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia