Home Noticias “157 nas costas”: jovem denuncia racismo em Habib’s da Vila Madalena

“157 nas costas”: jovem denuncia racismo em Habib’s da Vila Madalena

2
0
Abrahão Costa, de 26 anos, denunciou funcionária de Habib’s na zona oeste de São Paulo por racismo. Jovem teria relatado esfiha estragada - Metrópoles

São Paulo — O cantor Abrahão Costa, de 26 anos, denunciou uma funcionária do Habib’s por racismo após uma fala preconceituosa no último sábado (7/9). O caso aconteceu na unidade da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, da rede de restaurantes.

O relato sobre o acontecimento foi publicado nas redes sociais de um dos amigos do influenciador (veja abaixo). No vídeo, os dois relatam ter ouvido a atendente perguntando se Abrahão “tem 157 nas costas”, o número é o mesmo artigo do Código Penal que trata do crime de roubo.

Veja:

Tudo aconteceu quando o músico, que estava no restaurante com mais seis amigos, percebeu que uma das esfihas estava estragada. “A gente nem ia falar nada, a gente ia pagar o negócio [pedido]. Aí ela [a atendente] queria cobrar a gente por desperdício, que, pela lei, não pode. A gente foi falar isso para ela e ela falou: ‘Você deve ter 157 nas costas’”, relatou.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a vítima relatou, aos policiais militares que atenderam a ocorrência, ter sofrido racismo pelo gerente do estabelecimento após uma discussão referente ao valor gasto no restaurante.

Segundo a SSP, as duas partes foram ouvidas no local e Abrahão foi orientado a registrar um boletim de ocorrência, que posteriormente foi feito na Delegacia Eletrônica. Ele foi orientado a prestar mais informações no 7° Distrito Policial (Lapa) para auxiliar na investigação.

O Metrópoles procurou o Habib’s para um posicionamento sobre o caso, mas até a publicação desta reportagem ainda não havia recebido resposta. O espaço segue aberto.

Fonte: Oficial