O Agente de Viagens é um profissional que pode contribuir muito com sua primeira viagem internacional. Não apenas no planejamento, mas também para resolver eventuais imprevistos durante uma viagem de qualquer natureza.
Esse post foi criado para alertar sobre 4 riscos que você pode correr, caso opte por realizar sua primeira viagem internacional sem esse suporte profissional.
Dica de roteiro na Patagonia Argentina
Risco 1: Não conseguir contato com fornecedores na hora de um problema
Esse risco é mínimo quando um Agente planeja sua viagem, pois existem várias medidas preventivas, mas caso aconteça algum problema na sua reserva do hotel, por exemplo, você terá muita dificuldade de falar com o fornecedor “online” de uma compra feira por conta própria.
É importante destacar que o fuso horário pode apimentar ainda mais esse problema, pois muitas vezes será madrugada no Brasil quando isso ocorrer.
Todo Agente de Viagem oferece um plantão 24h para atender seus passageiros, ou seja, você nunca estará sem suporte.
Além disso, o relacionamento do Agente com os Fornecedores é totalmente comercial e existem canais específicos que facilitam muito a resolução de eventuais problemas.
Sem um Agente de Viagens na hora do problema, você provavelmente terá que desembolsar um valor não previsto para pagar outra reserva de hotel.
Risco 2: Faltar documentos e você ser impedido de entrar no País que pretende conhecer
Sim, existem muitas coisas que podem te impedir de entrar em um País específico, tais como:
- Documentação de viagem (vouchers, passagem de ida e volta e etc);
- Passaporte com prazo de validade específico, de acordo com a regra do País de destino;
- Visto ou autorização específica;
- Vacinas obrigatórias (algumas, como Febre Amarela, precisam ser tomadas pelo menos 10 dias antes da viagem, se não não entra no País de destino).
Enfim, são muitos imprevistos que podem ser prevenidos pelo Agente de Viagens, por isso é importantíssimo ter um suporte profissional durante o planejamento da sua primeira viagem internacional.
Risco 3: Pagar mais caro comprando direto sem um Agente de Viagens
Sabemos que o Agente de Viagens é ignorado muitas vezes por acreditarem que na Agência é mais caro do que na internet.
O que os viajantes não sabem é que muitos Agentes de Viagens prestam verdadeiros serviços de consultoria e monitoram preços para garantir sua compra no dia certo.
Existem sistemas que comunicam os Agentes de Viagens caso uma passagem específica baixe o preço. Isso garante que o cliente encontre as melhores condições sem fazer esforço, pois o profissional de viagens está cuidando de tudo.
Além disso, sem o planejamento adequado você pode acabar sendo surpreendida por muitos imprevistos, o que muitas vezes podem ter custos adicionais que encarecerão sua viagem.
Alguns destinos internacionais têm taxas de permanência cobrada por dia e muitas vezes você acha que é mais barato na internet, mas quando chega no destino descobre essas taxas, além de pagar impostos quando usa o cartão de crédito nessas operações internacionais.
Risco 4: Não viver a melhor experiência de viagem
Com vasto conhecimento dos destinos e atento às suas novidades e peculiaridades, o Agente de Viagens consegue indicar, por exemplo, a melhor época para viajar, restaurantes imperdíveis, atrativos turísticos fabulosos e muito mais.
O Agente fornece informações detalhadas e únicas sobre o destino escolhido, tornando a experiência de viagem inesquecível.
O Agente de viagens vai te perguntar algumas coisas sobre sua viagem e montará uma experiência única, considerando suas necessidades mais específicas.
Isso garante uma viagem tranquila! Costumamos dizer que a viagem é um sonho, em especial a primeira viagem internacional. Se é um sonho, não podemos acordar! Já aconteceu com você de acordar no meio de um sonho maravilhoso? Pois é, na viagem, isso acontece quando um problema imprevisto aparece.
O Agente de Viagens consegue entregar um planejamento que minimiza em mais de 97% os riscos de imprevistos, por isso, considere sempre a consulta de um Agente antes da sua primeira viagem internacional.