As experiências começam pelo visual do estande, com referências aos estilos barroco e contemporâneo. E a interatividade com o público estará a cargo do artista plástico convidado, de Brumadinho, Renan Florindo, que vai propiciar aos visitantes um momento para expressarem seu lado mais criativo. Serão disponibilizadas esculturas de coração em branco para que cada um expresse suas emoções e imprima seus significados na obra.
Circuito do Ouro, Circuito da Liberdade e Destino Veredas
8 municípios e 16 experiências
Seguindo em direção ao interior, o turista entra no Destino Veredas onde mais vivências artísticas o aguardam nas cidades de Brumadinho, São Joaquim de Bicas e Igarapé. Por lá está o maior museu a céu aberto da América Latina, o Instituto Inhotim; e experiências como brunch em meio a plantações de lavanda, arte em cerâmica e degustações com o melhor da cozinha mineira.
Sobre o Circuito do Ouro
Ao todo são 17 municípios com grande proximidade geográfica, semelhanças históricas e culturais promovidos através das ações do Circuito do Ouro. A cidade mais distante de BH está apenas a cerca de 170km da capital mineira. A região é um prato cheio nos segmentos gastronômico, artístico, religioso, de aventura e de natureza e está dividido em quatro roteiros temáticos.
A segmentação facilita a busca de informações e guia visitantes em atrações e experiências que atendem todas as idades, interesses e durante o ano inteiro. Além do já mencionado “Entre Cenários da História”, que agrupa os municípios que foram palco da história de Minas Gerais, o circuito conta com os roteiros “Entre Serras da Piedade ao Caraça”, “Entre Trilhas, Sabores e Aromas” e “Entre Ruralidades e Personalidades”.
LEIA MAIS:
Festivais gastronômicos e de inverno em Minas Gerais e Bahia: veja a programação