São Paulo– Uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (12/9) resgatou duas crianças vítimas de maus-tratos na cidade de Tambaú, interior do estado de São Paulo. Elas foram encontradas em situação de insegurança alimentar, além de viverem em um ambiente com lixo acumulado, carrapato nas paredes e até fezes espalhadas pela casa.
Uma das crianças tem um ano e nove meses e a outra tem quatro anos de idade. O pai, um homem de 26 anos, e a mãe, uma mulher de 23 anos, foram presos em flagrante por maus-tratos dos menores, além de abandono material, e maus-tratos aos animais da família, já que três cachorros foram encontrados em situação de abandono e outros dois animais já haviam morrido.
De acordo com informações do portal G1, semanas antes da prisão, assistentes sociais chegaram a visitar a residência instruindo os pais sobre a responsabilidade quanto às crianças e ao espaço. Mas mesmo assim, eles não mudaram o comportamento.
Além da Polícia Civil, a “Operação Resgate” contou com a participação de representantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Conselho Tutelar. As crianças foram encaminhadas para uma Casa de Acolhimento.
O pai das crianças já tem passagens pela polícia sob acusações de porte de drogas, furto qualificado, violência doméstica, receptação e injúria.
Fonte: Oficial