São Paulo — O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, cancelou a agenda de campanha programada para o meio-dia desta segunda-feira (16/9), nas proximidades da Estação Santana, na zona norte da capital paulista. Mais cedo, o tucano também não foi à sabatina do jornal O Estado de São Paulo.
No domingo (15/9), durante debate na TV Cultura, Datena deu uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) após ser provocado com uma acusação de assédio sexual.
Segundo os representantes da campanha de Datena, o cancelamento se deu por causa de chuva em São Paulo. “Em razão da chuva, a agenda de hoje foi cancelada. Os compromissos de campanha prosseguem normalmente amanhã”, diz a nota.
Pouco antes das 12h, integrantes da campanha de Datena estavam reunidos ao redor do “tucanomóvel”, como é conhecida van do diretório municipal do PSDB.
A expectativa é que o candidato retome a agenda de campanha já partir desta terça-feira (17/9), possivelmente em Santana, no mesmo local onde deveria ter ocorrido nesta segunda.
“Lavado a alma”
O candidato do PSDB afirmou, em nota, que não se arrepende de ter dado uma cadeirada em Marçal. Datena disse que espera ter mostrado “o risco que a candidatura de Pablo Marçal representa para a integridade das pessoas, para a nossa democracia e para a sobrevivência de milhões de cidadãos que dependem da atuação da Prefeitura de São Paulo para ter uma vida menos indigna”.
“Espero, também, ter lavado a alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la, mas que quer mesmo é saqueá-la, de braços dados com o crime organizado”, afirmou o apresentador.
Fonte: Oficial