São Paulo — Nesta sexta-feira (20/9), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) anunciou 3.846 veículos disponíveis para retirada em Mauá e Nova Odessa, em São Paulo. Os donos dos veículos devem pagar a dívida e retirar os carros antes de começarem os leilões nestes locais.
Se não forem retirados, estes quase 4 mil automóveis se somarão às 48.137 unidades disponibilizadas aos proprietários. Dos convocados nesta sexta, 1.699 veículos estão em Mauá e 2.144 em Nova Odessa.
Segundo o Detran, “para resgatar o carro, é preciso arcar com os débitos a ele associados – do contrário, o automóvel segue para leilão. O departamento informa que os veículos ficarão inteiramente à disposição por dez dias, ao fim dos quais passam a ser considerados para leilão”.
Foram liberados os editais onde é possível conferir a lista completa dos veículos disponíveis para retirada. Lá, é possível checar placa, número do chassi, marca, modelo e o endereço dos pátios em que os carros estão localizados.
Em setembro, o Detran já realizou 20 notificações para donos de automóveis. São 20.000 veículos liberados para retirada neste mês, segundo o órgão. Nas últimas semanas, as cidades convocadas foram em São Paulo, Borborema, Palmeira D’Oeste, Ibitinga, Itápolis, Ouroeste, Leme, Suzano, Taquaritinga, Arujá e Santa Isabel, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Itanhaém e Peruíbe.
Leilões do Detran
Três leilões de veículos serão realizados pelo Detran-SP nos próximos 30 dias em São Paulo. Ao todo, 6.218 lotes serão ofertados em Pederneiras, Guarulhos, Itapecerica da Serra e Juquitiba. Além dos automóveis com condição de circular, 2.615 lotes de sucata aproveitável para desmonte e 142 de sucata para reciclagem também estarão disponíveis.
O leilão de Pederneiras acontece na próxima terça-feira (24/9), o de Itapecerica da Serra e Juquitiba, que farão evento em conjunto, no dia 1º de outubro e o de Guarulhos no dia 14 do mesmo mês.
Fonte: Oficial