Home Noticias Vídeo: torcedores batem em árbitros durante final de futebol amador

Vídeo: torcedores batem em árbitros durante final de futebol amador

1
0

São Paulo — Um árbitro ficou ferido após ser agredido por torcedores que invadiram o campo durante a final do Campeonato Municipal Amador de Tambaú, no interior de São Paulo.

Juventude e Futrap disputavam a taça na tarde desse domingo (22/9) no Estádio João Meirelles quando houve a marcação de um pênalti para o Futrap.

Então o goleiro reserva do Juventude passou a ofender a equipe de arbitragem e acabou expulso. Segundo o boletim de ocorrência, o jogador então entrou em campo para bater no juiz e foi seguido por vários torcedores, que atacaram a equipe de arbitragem com socos e chutes.

Um dos árbitros teve corte no supercílios, no lábio, luxação no olho direito e quebrou um dente. Já o outro integrante teve vários hematomas na cabeça e um corte na boca.

A Prefeitura de Tambaú, em nota, lamentou o ocorrido e informou que a comissão organizadora e a polícia estão coletando imagens e depoimentos para identificar os agressores.

“A Prefeitura de Tambaú lamenta profundamente o incidente ocorrido durante a final do campeonato municipal de futebol. Apesar das medidas de segurança adotadas, uma minoria agiu de forma irresponsável.

O juiz da partida, que sofreu ferimentos no supercílio, foi socorrido e suturado no pronto-socorro municipal, onde passa bem. Todo o apoio foi prestado aos árbitros, que também foram atendidos no local. O boletim de ocorrência foi registrado, e tanto a polícia quanto a comissão organizadora estão apurando os fatos, coletando imagens e depoimentos para identificar os culpados, para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis.

Reiteramos que os responsáveis serão punidos, tanto na esfera esportiva quanto criminal. Vale lembrar que, em anos anteriores, incidentes impediram a conclusão do campeonato, mas este ano conseguimos chegar à final com organização e tranquilidade até o triste fato. Contamos com o apoio e colaboração de pessoas que possam contribuir com a identificação dos agressores para a devida punição”.

Fonte: Oficial