São Paulo — Internada em 5 de setembro, a atriz Maidê Mahl, de 31 anos, segue em estado grave e estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, na região central de São Paulo.
O hospital divulgou nesta quinta-feira (26/9) o mesmo boletim que utiliza desde o dia 9 de setembro. Segundo a unidade, um novo boletim será divulgado “apenas se houver alguma mudança significativa no quadro”.
São 21 dias de internação desde que a atriz foi encontrada pela Polícia Civil caída, muito machucada e com a respiração fraca em um quarto de hotel na Rua Vergueiro, no Paraíso, na zona sul da capital paulista.
Os registros oficiais apontam que Maidê foi vista pela última vez no dia 2/9, mesma data em que hospedou-se no hotel. Nesse dia, ela mandou mensagem a uma amiga, dizendo que não dormiria em casa e sumiu.
Segundo a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Aleixo, que investiga o caso como lesão corporal, ela chegou ao local em um carro, que a polícia acredita ser de transporte de aplicativo.
As imagens de câmera de monitoramento do hotel já foram entregues ao DHPP, mas, segundo apuração do Metrópoles, não há evidência, no momento, de que outra pessoa tenha subido com a atriz.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que em 5 de setembro o Samu foi acionado e as equipes da delegacia especializada atuam para esclarecer os fatos.
Também por meio de nota, a assessoria do hotel “prestou todo o auxílio à hóspede Maidê Mahl e, neste momento, colabora com as autoridades, respeitando o sigilo das informações”.
Fonte: Oficial