Home Carros Confira a programação completa do E-MOB 2024, em São Paulo

Confira a programação completa do E-MOB 2024, em São Paulo

2
0
Exposição de veículos e sistemas voltado para a eletromobilidade no VE Latino-Americano

O E-MOB Salão da Mobilidade Verde e Cidades Inteligentes está com inscrições abertas e gratuitas para os profissionais do setor. O evento, que acontece de 22 a 24 de outubro de 2024, no São Paulo Expo, vem se consolidando como um dos principais do país dedicados à mobilidade sustentável, promovendo exposição de tecnologias, soluções e debates que impulsionam a mobilidade elétrica no Brasil.

Ao longo de três dias, o Salão apresentará ao público as mais recentes inovações tecnológicas, integrando profissionais, empresas e autoridades do setor, em um cenário de demandas crescentes por um transporte mais limpo, eficiente e antenado às necessidades das cidades inteligentes. 

O evento oferece ainda a oportunidade de networking para os diferentes players do setor, desde grandes montadoras a startups, que apresentam, além da exposição de veículos, soluções de infraestrutura para recarga e de micromobilidade, entre outros atrativos. As inscrições estão disponíveis no site oficial do evento.

São E-MOB 2024 acontece no São Paulo Expo, na capital paulista. Foto: Divulgação/São Paulo Expo.

Congresso

Paralelamente à feira, acontece o C-MOVE, Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos, que reúne especialistas e líderes do setor para discutir as principais tendências e inovações da mobilidade verde.

Para o evento de 2024, o congresso foi organizado com a curadoria da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME), em três dias diferentes, cada um dedicado a temas estratégicos. Confira a programação completa no site oficial do evento.

No primeiro dia do congresso, o tema será a mobilidade urbana e veículos eElétricos, com debates focados na transição energética e a sustentabilidade no setor automotivo, incluindo pautas relacionadas às melhores práticas de uso dos veículos leves e as políticas públicas do setor, com destaque ainda para um painel dedicado ao hidrogênio verde, e outro para as soluções de micromobilidade. 

Já no segundo dia, a atenção será voltada aos minerais estratégicos essenciais para o desenvolvimento da mobilidade sustentável e cidades inteligentes, abordando o papel do lítio e cobalto no futuro das baterias e a importância dos biocombustíveis e outras fontes renováveis na mobilidade. A infraestrutura de recarga, a cibersegurança e a integração de tecnologia também terão debates importantes.

Dentro do VE Latino-Americano, haverá o C-Move, espaço para debates voltados a eletromobilidade
C-MOVE discute os principais temas da atualidade da mobilidade elétrica. Foto: Rubens Morelli/Canal VE

Por fim, o terceiro dia terá como base a discussão em torno das energias renováveis e políticas públicas, dando ênfase para o futuro da produção de veículos elétricos no Brasil, a conectividade e a inteligência artificial nos veículos. Serão discutidas, ainda, as políticas de incentivo e inovação, além do impacto da economia circular e reciclagem de baterias no setor de mobilidade.

O Congresso C-MOVE contará com a participação de especialistas de empresas líderes no mercado automotivo, organizações de micromobilidade e infraestrutura, além de representantes governamentais e pesquisadores do setor de energias renováveis.

“Com a nova estrutura no São Paulo Expo, o E-MOB 2024 promete não apenas exibir inovações, mas também impulsionar o diálogo e a cooperação entre os diversos atores do setor, posicionando-se como um evento imperdível para quem deseja acompanhar as últimas tendências e inovações na mobilidade verde e cidades inteligentes”, comenta Ricardo Guggisberg.

Para participar especificamente do Congresso C-MOVE, os interessados deverão fazer sua inscrição na bilheteria oficial do evento

O E-MOB Salão da Mobilidade Verde e Cidades Inteligentes tem o apoio institucional do Canal VE.

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Oficial