Home Viajem/ Turismo Dois pontos turísticos do Brasil estão entre os melhores do mundo

Dois pontos turísticos do Brasil estão entre os melhores do mundo

13
0
Dois pontos turísticos do Brasil estão entre os melhores do mundo

Cristo Redentor

De acordo com esse levantamento feito pelo Tripadvisor, o Corcovado, onde fica o Cristo Redentor, recebeu 65.742 avaliações positivas.

Cristo Redentor no Rio de Janeiro - Foto: Pixabay
Cristo Redentor no Rio de Janeiro – Foto: Pixabay

A construção do Cristo Redentor começou em 1926 e terminou em 1931. Em 2007, o monumento foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e, em 2012, foi incluído na lista de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Projetada pelo engenheiro Heitor da Silva Costa, a estátua tem 30 metros de altura, com um pedestal de oito metros, totalizando 38 metros. Localizada no Parque Nacional da Tijuca, a 709 metros acima do nível do mar, o Cristo Redentor oferece uma vista panorâmica espetacular da cidade do Rio.

O ingresso para visitação ao Cristo Redentor com subida pelo tradicional Trem do Corcovado custa R$ 97,50 para adultos.

Cataratas do Iguaçu: o principal da América do Sul

Com nota máxima, as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas do Mundo, foram eleitas o principal atrativo do Brasil e da América do Sul, também de acordo com este levantamento da TripAdvisor.

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu é um dos principais pontos turísticos brasileiros (foto: Geovana Fraga)

“O mais interessante nesse trabalho é que percebemos muitas avaliações internacionais, o que mostra a alta procura dos nossos principais atrativos por estrangeiros”, destacou o secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes.

Em 2023, o Estado recebeu 687,6 mil turistas estrangeiros, de acordo com dados da Embratur. O número foi 51% maior do que em 2022. Somente no primeiro trimestre de 2024, o volume de turistas estrangeiros no Estado é 36% superior do que no mesmo período do ano passado.

Outro indicador aponta que apenas as Cataratas receberam 734.833 pessoas (brasileiros e estrangeiros) nos primeiros cinco meses do ano.