Home Filmes e Séries Demi Moore e Whoopi Goldberg disputaram direitos de filme nos anos 90

Demi Moore e Whoopi Goldberg disputaram direitos de filme nos anos 90

5
0
Demi Moore e Whoopi Goldberg disputaram direitos de filme nos anos 90

O filme “Wicked” é um sucesso de bilheteria com mais de US$ 530 milhões arrecadados em todo o mundo. Recebendo críticas positivas e gerando burburinho para o Oscar por suas protagonistas Cynthia Erivo e Ariana Grande. Mas e se “Wicked” tivesse sido originalmente produzido há décadas, com Demi Moore no papel de Elphaba, a bruxa verde? Um novo relatório da Vanity Fair mergulha nas primeiras tentativas de levar “Wicked” para as telonas no final dos anos 1990.

Segundo o produtor Marc Platt, o projeto já estava em andamento quando ele assumiu a presidência de produção na Universal. Inicialmente, a empresa de Demi Moore havia optado pelo livro de Gregory Maguire, “Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz”. Nomes como Whoopi Goldberg, Claire Danes, Salma Hayek e Laurie Metcalf foram cogitados para o elenco, mas Maguire estava interessado em escalar Moore como Elphaba, devido à sua popularidade na época.

Com Platt e Suzanne Todd como produtores, o filme “Wicked” entrou na fase de roteirização, com Linda Woolverton entregando um primeiro rascunho excelente. Woolverton, que trabalhou em clássicos da Disney como “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão” e “Mulan”, sugeriu transformar “Wicked” em um musical, inspirada pelo sucesso de “O Mágico de Oz”.

Robert Zemeckis chegou a ser cogitado como diretor, mas o projeto de Woolverton acabou não se concretizando. Stephen Schwartz, que havia trabalhado com Demi Moore em um filme da Disney, teve a ideia de adaptar “Wicked” para um musical e convenceu os detentores dos direitos a deixá-lo seguir com o projeto, que se tornou um sucesso nos palcos.

Enquanto isso, Woolverton seguiu carreira escrevendo filmes de sucesso, como “Malévola” da Disney. Para mais detalhes sobre a tentativa original de levar “Wicked” para o cinema, acesse o site da Vanity Fair.