Trio de gigantes enfrentou times de divisões inferiores na terceira fase da competição; maior resultado foi do City, que derrotou o Salford por 8 a 0
Os gigantes do futebol inglês não deram chances aos adversários na terceira rodada da FA Cup, realizada neste sábado (11). Liverpool, Chelsea e Manchester City avançaram à próxima fase do torneio com goleadas expressivas, consolidando sua superioridade contra equipes de divisões inferiores. Juntos, o trio anotou 17 gols na terceira fase do torneio. Só o time de Pep Guardiola marcou oito contra o Salford City, da quarta divisão inglesa.
O Liverpool venceu o Accrington Stanley por 4 a 0 no Anfield. Os gols foram marcados por Diogo Jota, Alexander-Arnold, Federico Chiesa e Jayden Danns. Destaque para Chiesa, que marcou pela primeira vez com a camisa dos Reds e foi um dos melhores em campo. A equipe treinada por Arne Slot segue na busca pelo oitavo título da competição e volta a campo na terça-feira (14) contra o Nottingham Forest pela Premier League.
No Stamford Bridge, o Chelsea atropelou o Morecambe com um placar de 5 a 0. Adarabioyo e João Félix marcaram dois gols cada, enquanto Nkunku também deixou sua marca. O time londrino enfrentou alguma resistência no primeiro tempo, mas deslanchou na etapa final. A equipe de Mauricio Pochettino agora concentra suas atenções no duelo contra o Bournemouth, pela Premier League, também na terça-feira.
O Manchester City teve a atuação mais avassaladora do dia, goleando o Salford City por 8 a 0 no Etihad Stadium. Destaque para McAtee, que marcou um hat-trick, e Doku, que balançou as redes duas vezes. De pênalti, Grealish encerrou jejum de mais de um ano sem marcar — a última vez havia sido em novembro de 2023. Com um time alternativo, o técnico Pep Guardiola manteve o City dominante e agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário. Antes disso, o clube enfrenta o Brentford, na terça-feira, pela Premier League.
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Oficial