Mais de 600 alunos das turmas do ensino fundamental da EPG Álvares de Azevedo, em Cumbica, participam nesta sexta-feira (14) da inauguração do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte e Educação (IEE), realizado em parceria com a unidade escolar. A iniciativa contará com a presença da medalhista olímpica Ana Moser, fundadora do IEE, e de representantes da empresa Baruel, apoiadora do projeto. O evento promoverá um circuito de brincadeiras das quais as crianças participarão, como paraquedas, estação multijogos, futebol e corrida na rampa.
Durante a programação semanal de atendimentos do projeto Rede de Núcleos, que acontece de terça a sexta-feira, os alunos terão acesso a aulas de esporte educacional desenvolvidas pelos profissionais do IEE. Eles participarão de atividades esportivas, festivais, competições, projetos culturais e comunitários, aproximando os núcleos e os professores das comunidades atendidas, promovendo a prática esportiva com muito movimento, união, educação e alegria.
Criado em 2001 pela ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação já atendeu 7,5 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 63 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia já chegou a 27% dos municípios brasileiros.
A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade e educação integral rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas de cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.
Fotos: Divulgação/PMG