Programa levará até 40 empresas da indústria cultural para Fringe, Gamescom, Feira do Livro de Frankfurt e Womex
Além de incentivar a troca de conhecimentos, o programa busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda no setor audiovisual. No caso das duas primeiras missões do 2º semestre, as inscrições terminam já no mês de julho. Para o Fringe, um dos maiores eventos de arte do mundo, o prazo vai até o dia 5. Já quem quiser participar da Gamescom, focado no setor de jogos eletrônicos, deve se inscrever até o dia 12. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da InvestSP.
“O CreativeSP é uma iniciativa fundamental para o fortalecimento e a internacionalização da economia criativa paulista. Ao possibilitar a participação de empresas em eventos globais de renome, estamos não apenas expondo a riqueza cultural de São Paulo, mas abrindo portas para novas oportunidades de negócios e parcerias internacionais, atraindo investimentos estrangeiros, gerando empregos e contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico local. Com o CreativeSP, São Paulo reafirma seu papel como um dos principais polos de inovação e criatividade no cenário mundial”, diz a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.
Ao todo, serão nove missões em 2024. No 1º semestre, o CreativeSP esteve no Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), no South by Southwest (EUA), na Game Developers Conference (EUA) e nos festivais de Cinema e Publicidade de Cannes (França).
Missões do CreativeSP no 2º semestre de 2024:
- Festival Fringe de Edimburgo (Escócia) – 16 a 26 de agosto;
- Gamescom (Alemanha) – 21 a 25 de agosto;
- Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha) – 16 a 20 de outubro;
- Worldwide Music Expo-WOMEX (Inglaterra) – 23 a 27 de outubro.
Para saber mais, clique aqui.
O CreativeSP
O programa oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos das empresas selecionadas com a viagem. Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.
Em 23 missões já realizadas, o CreativeSP levou 205 empresas da indústria cultural para eventos sobre inovação, tecnologia, entretenimento, audiovisual, cinema e literatura, por exemplo. Entre eles: South by Southwest (EUA), Game Developers Conference (EUA), Festival de Cinema de Cannes (França), Web Summit (Portugal), C2 Montreal (Canadá) e Ventana Sur (Buenos Aires).
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap
Fonte: Original