As rotas para conhecer a Europa de trem podem ser ajustadas de acordo com os interesses dos viajantes
O verão europeu começou hoje e a alta temporada de viagens no hemisfério norte vai até meados de setembro. Esta é a época do ano em que muitos viajantes buscam novas experiências e querem conhecer lugares especiais.
Que tal aproveitar a ida à Europa para explorar mais de um destino em uma única viagem? A Civitatis elaborou três rotas de trem para os viajantes que desejam uma experiência de viagem diferente. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, estrangeiros que não residem na Europa podem adquirir o Passe Eurail, um passe de trem que permite viagens por um ou vários países do continente, dependendo do tipo de bilhete selecionado.
1. A rota cultural: de Berlim a Nice
A primeira sugestão de rota passa por dez cidades em sete países diferentes. A Civitatis recomenda iniciar o percurso na Alemanha, com Berlim como ponto de partida.
Depois de vivenciar a Europa Central em Praga e Viena, explore a Pérola do Danúbio, mais conhecida como Budapeste. A cidade imperial, dividida em duas partes (Buda e Pest) e banhada por um dos rios mais importantes da Europa, esconde mil segredos e possui uma rica história. Recomendamos uma visita guiada ao Parlamento.
Desfrute do melhor da cultura e da gastronomia italiana em Milão (uma parada no Duomo di Milano é obrigatória!) e Veneza, duas das cidades mais icônicas da Itália. Depois, siga para Munique.
A rota inclui uma visita a Amsterdam, um destino imperdível. Conhecida como a “Cidade dos Canais”, a capital da Holanda foi uma fonte de inspiração para grandes artistas como Rembrandt e Monet. É também onde está localizado o museu mais importante de Van Gogh. Além de seu passado artístico, Amsterdam possui uma história marcante. Prova disso são o bairro judeu e a casa de Anne Frank, que podem ser visitados com a Civitatis.
A rota termina na França, com Paris e Nice como os últimos destinos. Esta é a viagem perfeita para todos aqueles que desejam aproveitar o melhor da cultura europeia em uma única viagem.
2. A rota do norte: de Copenhague a Helsinki
A segunda opção de rota inclui cinco destinos com uma característica em comum: todos estão repletos de paisagens naturais e são perfeitos para se desconectar das grandes cidades.
Este roteiro pelos países nórdicos oferece uma fuga da agitação das capitais da Europa Central, começando por Copenhague, cujo símbolo é a famosa Pequena Sereia. Não deixe de visitar o Palácio Amalienborg, uma experiência oferecida pela Civitatis.
Oslo é o segundo destino desta rota. O passado viking da capital norueguesa surpreenderá qualquer visitante. Um passeio pela Ópera de Oslo, uma visita ao Vigeland Park e uma caminhada pela Karl Johans Gate são indispensáveis na programação.
Estocolmo, Tallinn e Helsinque são as últimas cidades desta rota. Nossas principais recomendações incluem: o Palácio Real em Estocolmo, a Catedral de Helsinque e a Catedral Alexander Nevsky em Tallinn. Estas são grandes joias arquitetônicas que merecem ser visitadas.
3. A rota greco-romana: de Roma a Salonica
A última rota foi pensada para os amantes da história greco-romana e é ideal para quem deseja fazer uma viagem de volta no tempo.
A segunda parada na Itália será em Nápoles, a casa de Maradona. Para os fãs de futebol e do jogador, recomendamos fazer o “Tour do Maradona por Nápoles”. Depois de visitar Brindisi, a última cidade italiana desta rota, a próxima parada é a Grécia. Recomendamos quatro paradas lá: Pátras, Corinto, Atenas e Salonica.