São Paulo – O influenciador Deivis Elizeu Costa Silva, conhecido como Nino Abravanel, de 18 anos, teve a prisão temporária pedida pela Polícia Civil e está foragido.
Ele e o irmão, Derik Elias Costa Silva, são suspeitos de planejar e matar Tarcisio Gomes da Silva, na noite de 19 de maio, na Estrada do M’Boi Mirim, na zona sul de São Paulo.
Para a polícia, a motivação do crime foi vingança. A vítima do crime teria espancado o avô deles, que acabou morrendo horas mais tarde. Então, o influenciador pediu para que os seguidores dele localizassem o agressor e recebeu informações sobre onde poderia encontrar o homem.
No local, Derik teria efetuado ao menos 11 disparos contra Tarcisio. Um dos tiros acertou a nuca e outro o rosto. Nino teria ficado responsável por dirigir o carro de fuga.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e os dois são considerados foragidos.
O Metrópoles pediu mais detalhes do caso Secretaria da Segurança Pública (SSP) e aguarda uma posição. O espaço segue aberto.
Ao portal UOL, o advogado de defesa dos irmãos, Felipe Cassimiro, afirmou desconhecer o paradeiro dos clientes e negou que eles tenham participado do homicídio. Segundo ele, há uma falha processual no inquérito.
De acordo com Cassimiro, a testemunha que apontou Nino e Derik como possíveis responsáveis pela morte, que seria o dono de um carro usado no crime, foi “ouvida informalmente”.
A testemunha teria dito que Derik disparou contra Tarcísio e Nino conduziu a fuga deles do local dos disparos. “Agora eu pergunto, por que essa confissão não foi formalizada? A gente sabe que existem confissões sob pressão. Como a gente vai dar credibilidade a uma confissão informal?”, finalizou o advogado.
Quem é Nino Abravanel
Nino Abravanel tem mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, onde sempre publica fotos e vídeos com carros e motos de luxo. Ele ganhou fama compartilhando histórias do seu dia a dia nas redes sociais.
O influenciador é amigo de nomes do rap e funk nacional, como Mc Ryan e Oruam, que inclusive usou suas redes sociais para pedir liberdade para Nino.
O perfil atualmente está fora do ar, mas Nino Abravanel costumava usar a conta também para divulgar o chamado “Jogo do Tigrinho“, o Fortune Tiger, uma espécie de cassino on-line que é considerada ilegal no Brasil por ir contra a Lei de Contravenções Penais.
O jogo, que simula um caça-níquel, se tornou famoso por prometer ganhos fabulosos. O jogador faz aposta e aciona a roleta em busca de uma sequência de figuras repetidas para obter valores em dinheiro.
Fonte: Oficial