Ao combinar saúde, sabor e aprendizado em um ambiente acolhedor e educativo, o projeto De Férias nos CEUs destaca um de seus mais valiosos objetivos: garantir alimentação nutritiva e saborosa para milhares de crianças durante o recesso escolar. Até sexta-feira (18) crianças inscritas em um dos 27 polos, composto por 13 CEUs, o Cemear e outras 13 escolas da Prefeitura de Guarulhos, vão receber duas refeições diárias, almoço e lanche da tarde, reforço nutricional necessário para que as crianças possam brincar com mais energia.
No CEU Continental, a hora do almoço reuniu sabores e aromas bastante conhecidos pela criançada. “Além da maçã, hoje servimos para as crianças arroz, feijão, frango e salada, tudo temperado com alho e cebola bem picadinhos, fazemos tudo com muito amor e carinho, como se estivéssemos cozinhando para nossos próprios filhos”, disse a cozinheira Sara Coraline Fidelis, que divide a cozinha do CEU com sua parceira Thayná Castellon. “Elaboramos um cardápio especial, diferenciado e equilibrado para que as crianças se sintam acolhidas e se alimentem bem para participarem com muita energia de todas as atividades”, explicou Thayná.
Nariz torto na hora de se alimentar? Para a participante Isabelly Helena Fiore, de 7 anos, alimentação é também sinônimo de saúde. “Gostei muito do almoço e do lanche que estão servindo aqui no CEU, gosto muito de comer salada porque isso ajuda meu cabelo a crescer e ficar forte “, explicou a menina.
Nesta edição, o projeto De Férias nos CEUs prevê a oferta de mais de 43 mil refeições por dia, cardápio especialmente elaborado pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Educação.
Fotos: Michel Wakin / PMG