A sexta-feira (18/7) será novamente um dia típico do inverno, com predomínio de sol entre poucas nuvens em grande parte do estado de São Paulo. Esse cenário manterá as temperaturas elevadas durante o dia e trará sensação térmica levemente abafada, resultado do domínio de uma massa de ar seco sobre o Sudeste do Brasil.
De acordo com a Defesa Civil estadual, pela manhã o tempo segue estável em todo o território paulista. À tarde, a tendência é de queda nos índices de umidade relativa do ar, que devem ficar abaixo dos 30% em praticamente todo o estado, com exceção da faixa leste.
À noite, as temperaturas caem. Em Bauru, no interior, as máximas devem atingir os 25 °C. Em Campos do Jordão, também no interior, a mínima prevista é de 7 °C, com máxima de 18°C.
Previsão do tempo na capital de SP
Na capital paulista, os termômetros devem variar entre 14 °C e 24 °C nesta sexta.
Os índices mínimos de umidade ficam próximos aos 35%. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta com a aproximação da frente fria muito enfraquecida, o que deve causar apenas aumento de nebulosidade, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura.
O Metrópoles mostrou que a primeira quinzena de julho deste ano foi a mais fria em São Paulo em pelo menos uma década. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média da temperatura máxima nos primeiros dias deste mês ficou em 20,6 °C.
Previsão para o fim de semana em SP
- No fim de semana, a tendência é a de que as temperaturas não subam muito.
- A frente fria já se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos e frios que passam a soprar do oceano ainda devem causar muita nebulosidade.
- No sábado (19/7), o sol pode até aparecer entre muitas nuvens, mas os termômetros variam entre mínimas de 11°C e máximas de 20°C.
- A previsão do tempo para domingo é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado.
- A temperatura mínima fica em 11ºC e a máxima não sobe além dos 21ºC.
Fonte: www.metropoles.com