Home Esporte Com Neymar em campo, Santos é atropelado pelo Mirassol, que vence por...

Com Neymar em campo, Santos é atropelado pelo Mirassol, que vence por 3 a 0

3
0
Com Neymar em campo, Santos é atropelado pelo Mirassol, que vence por 3 a 0

Time do técnico Rafael Guanaes derrotou Corinthians e São Paulo, além do Santos, e arrancou um empate do Palmeiras; equipe chegou aos 21 pontos e dorme na metade de cima da tabela

JP Pinheiro/Agência MirassolCom gols de Da Costa, Reinaldo e Cristian, o Mirassol vence o Santos por 3 a 0 e chega ao sexto jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Brasileiro

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Estreante na elite do Campeonato Brasileiro, o Mirassol fez outra vítima entre os grandes clubes do estado. O time do interior paulista derrotou o Santos por 3 a 0, neste sábado (19), no estádio José Maria de Campos Maia, e ampliou sua série invicta para seis partidas – quatro vitórias e dois empates. No período, o time do técnico Rafael Guanaes derrotou Corinthians e São Paulo, além do Santos, e arrancou um empate do Palmeiras, em pleno Allianz Parque, na rodada anterior. Assim, o conjunto amarelo chegou aos 21 pontos e dorme na metade de cima da tabela.

O time da Baixada, por sua vez, teve sua sequência de duas vitórias interrompida e continua com 14 pontos, tentando se afastar da zona de rebaixamento. O triunfo veio em uma partida apagada de Neymar, bastante provocado pela torcida local, e graças às falhas de marcação s defesa santista nos gols de Chico da Costa e Reinaldo. Antes do apito final, o camisa 10 ainda levou uma cotovelada de João Victor, que foi expulso, em uma noite para esquecer.  Na próxima rodada, o Santos recebe o Internacional em busca da recuperação, na quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. No mesmo dia, mais cedo, às 19h, o embalado Mirassol visita o Ceará, no Castelão.

Cleber Xavier armou um Santos modificado em relação ao que havia derrotado o Flamengo por 1 a 0 no meio da semana. Com um meio de campo mais leve – formado por Pituca, Zé Rafael e Rollheiser -, o time da Baixada dava espaços para o conjunto amarelo atacar – Gabriel Brazão precisou se esticar para salvar o Santos em um sem-pulo certeiro de Gabriel logo no primeiro minuto. O Mirassol explorava bem as saídas em velocidade, especialmente pelas beiradas, e obrigou Brazão a realizar mais duas ótimas defesas para evitar que os visitantes, ineficientes nos contra-ataques, retornassem ao vestiário em desvantagem.

A equipe santista cresceu na partida e passou a controlar o jogo Justamente quando apresentava maior volume de jogo, os visitantes foram castigados. Chico da Costa, que havia marcado o gol de empate com o Palmeiras no meio da semana, aproveitou a falha alvinegra na marcação e apareceu livre na segunda trave para empurrar a bola vinda de escanteio para o fundo do gol. O Santos sentiu o golpe e sofreu um apagão. Menos de cinco minutos depois de inaugurar o placar, os anfitriões aproveitaram outro erro de marcação em jogada aérea e Reinaldo, de cabeça, marcou 2 a 0. O segundo tento minou qualquer chance de reação do time alvinegro, que, pressionado, atacou de forma desorganizada até o apito final. Nos acréscimos, Cristian ainda acertou o ângulo de Brazão para fechar o placar.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula

Fonte: jovempan.com.br