Patrício Pitbull derrotou Dan Ige por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28) em combate pelo peso pena, no UFC 318, na madrugada deste domingo (20), na Smoothie King Center, em Nova Orleans, Estados Unidos. O brasileiro controlou os dois primeiros rounds e conseguiu conquistar a primeira vitória dentro da organização no segundo combate.
Como foi a luta?
O combate começou estudado, com pouca ação de ambos os lados. A primeira interação mais acentuada foi de Pitbull, que conseguiu colocar o havaiano no chão na posição “norte-sul”, tentando a guilhotina, mas não teve sucesso já que Ige colocou a luta em pé.
No segundo round, o combate seguiu morno, mas com Ige com mais ação nos socos. Pitbull apostou nos contragolpes e conseguiu levar a melhor no terço final do assalto, após conectar um cruzado que desnorteou o havaiano. Após o golpe, Patrício teve grande sequência e ainda levou Dan ao chão no minuto final e castigou no ground and pound.
O último assalto começou com Ige quase nocauteando Pitbull com uma joelhada ao encontro do brasileiro, que se manteve na luta após o susto. Na metade do round, Dan acertou um golpe baixo em Patrício, que parou a luta. Após a pausa, a luta ficou marcada pela troca de socos e tentativas de quedas do brasileiro, que conseguiu apenas no minuto final, onde caiu por baixo e sofreu com golpes do americano até o fim do combate.
Na decisão dos juízes, Patrício Pitbull derrotou Dan Ige por decisão unânime, com triplo 29-28.
Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Veja os demais resultados do UFC 318
Fonte: jovempan.com.br