Um homem de 34 anos, suspeito de mandar matar policiais penais de Minas Gerais, foi preso em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, nessa sexta-feira (18/7).
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito mandou mandar matar policiais penais na cidade Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em 2020. Ele ficou cinco anos foragido.
Investigação
- Na mesma operação policial, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra o suspeito, “a fim de coletar novas provas e desarticular possíveis ramificações da organização criminosa na região”.
- O homem ainda foi preso em flagrante por falsa identidade, visto que se identificou com outro nome quando abordado pelas equipes policiais.
- Ele foi detido em uma operação policial chamada Jus Conditum, feita em conjunto pelas corporação de Minas Gerais e de São Paulo.
Leia também
-
São Paulo
Após morte de jovem envenenado, padrasto será indiciado por homicídio
-
São Paulo
Estudo da USP identifica proteínas-chave para tratamento contra câncer
-
São Paulo
Casal de menores é apreendido suspeito de esquartejar adolescente
-
São Paulo
Morre jovem envenenado após comer bolinho de mandioca na Grande SP
“Por meio de uma investigação qualificada, foi possível identificar e imputar a esse indivíduo o mando dos crimes e, após trabalhos de inteligência da PCMG, conseguimos localizá-lo”, contou o delegado responsável pelas investigações, Carlos Antônio Fernandes.
Apesar do mando dos assassinatos, os homicídios foram frustrados. O detido é apontado como uma das principais lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região mineira.
Fonte: www.metropoles.com