São Paulo — Um motociclista de 39 anos foi atropelado e morto pelo motorista de um carro na noite dessa sexta-feira (28/6), na região central de São Paulo. O atropelador pagou fiança de R$ 10 mil e vai responder em liberdade.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista de 24 anos foi preso em flagrante por homicídio culposo por provocar o acidente na Rua Leopoldo Miguez, no Cambuci.
A secretaria afirma que policiais militares foram até o local, constataram que o carro do indiciado avançou o cruzamento e acertou a moto, que tinha a preferência.
Passageira ferida
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e os responsáveis pelo socorro constataram a morte do motociclista no próprio local do atropelamento. Segundo a SSP, a passageira do carro ficou ferida e foi levada a um pronto-socorro.
A SSP diz que o motorista foi submetido ao bafômetro e o teste de embriaguez deu negativo.
A secretaria afirma também que o responsável pelo acidente foi levado ao 8º Distrito Policial (Brás). O homem foi ouvido pelas autoridades e liberado depois de pagar a fiança de R$ 10 mil. O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal culposa.
Fonte: Oficial