Home Noticias SP lança programa para ampliar ações culturais no interior e litoral

SP lança programa para ampliar ações culturais no interior e litoral

2
0

O governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, lança o novo programa “CULTSP na Estrada”, que prevê ampliar as ações culturais no litoral e interior paulista. As atividades devem começar ainda neste mês de julho.

A iniciativa articula diferentes projetos e equipamentos da pasta com uma agenda itinerante de oficinais, exposições, apresentações e atividades formativas em escolas públicas e espaços comunitários.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites
Leia também
  • São Paulo

    Mais de 1 milhão de alunos da rede municipal voltam às aulas em SP
  • São Paulo

    Três seguem internados após queda de arquibancada de rodeio em SP
  • São Paulo

    Em bairro nobre de SP, cobertura de Faustão está à venda por R$ 120 mi
  • São Paulo

    Caso Nicolly: casal deu “riqueza de detalhes” sobre crime, diz polícia

Uma das ações é a itinerância das Fábricas de Cultura em cidades que não possuem unidades fixas, passando pelos municípios de Porto Ferreira, Barra do Turvo, Mirassol, Mairinque, Guaimbê, Dracena, Guarujá, Bertioga, Peruíbe, Juquitiba, Embu das Artes, Carapicuíba e Santana de Parnaíba.

As primeiras ações já têm data para acontecer. Na cidade de Porto Ferreira, as atividades devem começar nesta terça-feira, dia 22 de julho, na Escola Estadual Pedrina Pire Zadra e praças da cidade. Oficinas, batallhas de MCs, espetáculos infantis e cinema estão inclusos na programação.

Já no Guarujá, a Fábrica de Cultura itinerante deve chegar na Escola Estadual Professor Walter Scheppis nos dias 24, 25 e 31 de julho e 1º e 2º de agosto, com contações de histórias, teatro e música. As ações devem integrar o retorno às aulas, com atividades voltadas aos alunos e professores.

Para a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Marilia Marton, o programa representa um avanço na política cultural do estado, fortalecendo a presença da pasta em todos os territórios paulistas. “Por meio de uma articulação estratégica, o programa conecta nossos projetos às especificidades de cada comunidade, promovendo o acesso à cultura e à formação artística de maneira integrada, ampla e transformadora”.

Fonte: www.metropoles.com