No dia 2 de setembro de 1995, Ozzy Osbourne, que morreu nesta terça-feira (22/7) aos 76 anos, tocou pela primeira vez em São Paulo. Ele foi headliner da segunda edição do festival Philips Monsters of Rock, uma década depois de participar da primeira edição do Rock in Rio, em 1985.
Naquele dia, mais de 45 mil pessoas foram ao estádio do Pacaembu assistir, além de Ozzy, Alice Cooper, Faith No More, Megadeth, Therapy?, Paradise Lost, além da banda brasileira Virna Lisi e da argentina Rata Blanca.
No repertório, clássicos do Black Sabbath (abriu o show com o hino Paranoid), e de sua carreira solo dois meses antes lançar o aclamado álbum Ozzmosis, chegando a tocar um dos sucessos daquele álbum, “I just want you”. No total, tocou 18 músicas.
Confira um trecho dessa apresentação.
As músicas que Ozzy Osbourne tocou no primeiro show em SP
- Paranoid (Black Sabbath)
- Desire
- I Don’t Know
- Flying High Again
- Goodbye to Romance
- No More Tears
- I Just Want You
- I Don’t Want to Change the World
- Suicide Solution
- Sabbath Bloody Sabbath (Black Sabbath)
- Iron Man (Black Sabbath)
- Sweet Leaf (Black Sabbath)
- Children of the Grave (Black Sabbath)
- Mr. Crowley
- War Pigs (Black Sabbath)
- Bark at the Moon
- Mama, I’m Coming Home
- Crazy Train
Depois da histórica apresentação no Pacaembu, Ozzy Osbourne voltou ao Brasil em mais quatro ocasiões como artista solo. Em 2008, na turnê que promovia o álbum Black Rain; em 2011, após lançar o disco Scream; em 2015, no retorno do festival Monsters of Rock; e, por fim, em 2018, na sua (segunda) turnê de despedida, No More Tours.
Com O Black Sabbath, Ozzy veio em outras duas ocasiões, em 2013, na Reunion Tour, e em 2016, como parte da turnê de despedida The End.
Fonte: www.metropoles.com