A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inicia nesta segunda-feira (28/7) os testes operacionais no Expresso Linha 10, que realiza viagens diretas entre as estações Santo André e Tamanduateí nos horários de pico da manhã e da tarde, para a redução no intervalo entre os trens.
Depois do período de teste, os resultados serão avaliados pela companhia para adotar a linha expressa como definitiva, para melhorar a circulação e atender os passageiros de forma mais rápida, segundo a CPTM.
Leia também
-
São Paulo
De Tremembé, hacker Delgatti e Robinho discutem criar empresa de bets
-
São Paulo
Policial mata motorista e atira contra criança em briga de trânsito
-
São Paulo
Frente fria deve trazer ventos fortes de até 90 km/h para SP
-
São Paulo
Inmet coloca SP sob alerta para tempestades nesta segunda (28/7)
Nesta fase, o intervalo médio entre os trens será reduzido de 30 para 20 minutos. No período da manhã no sentido Santo André e de tarde no sentido Tamanduateí as composições não farão parada na estação São Caetano. No horário de pico de manhã em Tamanduateí e de tarde em Santo André, a parada na estação será mantida.
O Expresso Linha 10 é uma alternativa mais rápida para os passageiros que precisam se deslocar entre as estações Santo André, São Caetano e Tamanduateí, no ABC Paulista, sem necessariamente parar em todas as estações da linha.
Fonte: www.metropoles.com