Home Noticias Mototáxi é irregular na cidade em que mulher morreu durante corrida

Mototáxi é irregular na cidade em que mulher morreu durante corrida

4
0
Mototáxi é irregular na cidade em que mulher morreu durante corrida

A Prefeitura de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, alertou que o serviço de mototáxi não é regulamentado no município, assim como em nenhuma outra cidade da região. O pronunciamento ocorreu após uma mulher, de 43 anos, morrer durante uma corrida pela 99 Moto, nessa terça-feira (29/7).

O mototáxi em que ela estava perdeu o controle ao ter sido atingido na traseira por outro veículo. Com a colisão, a vítima caiu sob as rodas de um caminhão e morreu no local.

“Cabe destacar que trata-se de um caso grave, com falsidade ideológica envolvida e que as empresas de aplicativo têm o dever de garantir que seus condutores estejam devidamente habilitados e com cadastro regularizado. No entanto, houve falhas permitindo que a passageira contratasse o serviço, mesmo diante de irregularidades que comprometem a segurança dos usuários”, destacou a prefeitura, em nota.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

O condutor da moto, de 27 anos, prestou depoimento à Polícia Civil e confessou que estava usando uma conta falsa no aplicativo de transporte e que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi preso em flagrante.


Mulher morreu após cair de mototáxi

  • O acidente aconteceu na Avenida Vitório Fornazaro, no bairro Vila Lourdes.
  • Após ter recebido alta no pronto-socorro, o motorista foi à delegacia. Ele informou que pediu para os amigos tirarem a moto do local da colisão.
  • O veículo foi apreendido na casa do motociclista.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como colisão, homicídio doloso (intencional), falsidade ideológica, condução sem habilitação, alteração artificial do local do acidente e localização/apreensão de veículo no 1º Distrito Policial de Carapicuíba.

Por meio de nota, a 99 lamentou o ocorrido e disse que está acompanhando o caso de perto. A conta fraudulenta utilizado pelo motociclista foi bloqueada definitivamente pela empresa. “A 99 ressalta, ainda, que o perfil dos motoristas parceiros é exclusivo e intransferível, e que possui tolerância zero para fraudes de qualquer natureza”, enfatizou.

Fonte: www.metropoles.com