Uma tentativa de assalto acabou com um adolescente, de 17 anos, morto na manhã desta quinta-feira (31/7), em São Vicente, no litoral sul de São Paulo. O menor de idade, junto com um comparsa de 19 anos, tentava roubar a moto de uma mulher quando um policial militar (PM) de folga interveio e evitou o assalto.
Um vídeo registrou o momento em que a dupla de criminosos se aproxima da vítima, uma mulher que saía de casa com uma moto. Os criminosos já iam deixando o local quando o PM apareceu e atirou 15 vezes.
Veja vídeo:
Três dos disparos acertaram o tórax do adolescente, que morreu no local. Outros dois atingiram o comparsa, um dos tiros acertou o olho esquerdo do suspeito e foi responsável pelo “vazamento” do globo ocular dele.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Vicentino. Até o momento desta publicação, o baleado está vivo e as autoridades aguardam a recuperação dele para interrogá-lo.
Leia também
-
São Paulo
PM de folga mata adolescente que roubava mulher no litoral de SP. Veja
-
São Paulo
Abordagem foi por cheiro de maconha, diz PM que baleou cantor gospel
-
São Paulo
PM reage a assalto e atira contra suspeitos na Marginal Pinheiros
-
Celebridades
Cantor gospel fala pela 1ª vez após ser baleado por PM em São Paulo
PM interveio em tentativa de assalto
- Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, o agente afirmou que presenciou a mulher sendo assaltada e se aproximou da dupla de criminosos dizendo que era policial militar.
- Nesse momento, um dos assaltantes, que estava armado, apontou a arma na direção do agente, que começou os disparos.
- De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, Marcos Alexandre Alfino, o policial militar agiu em legítima defesa de terceiros.
- Ainda de acordo com o delegado, a moto usada pelos criminosos para praticar o roubo era fruto de um roubo ocorrido na madrugada desta quinta-feira (31/7).
- Por isso, o assaltante sobrevivente foi autuado por roubo duas vezes e também por corrupção de menores. Ele foi preso em flagrante.
- O caso foi registrado como roubo e homicídio pelo 1° Distrito Policial de São Vicente.
Fonte: www.metropoles.com