Home Noticias Vídeo: ambulantes e GCM entram em confronto no Brás, no centro de...

Vídeo: ambulantes e GCM entram em confronto no Brás, no centro de SP

3
0

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha em um confronto com ambulantes na região do Brás, no centro de São Paulo, na manhã desta terça-feira (5/8). Os comerciantes da feira da madrugada foram impedidos de atuar no bairro durante a ação da GCM para desobstruir a via pública, o que gerou a confusão.

Testemunhas gravaram a ação da GCM contra os ambulantes, que se amontoavam em ruas famosas da região, como a Rodrigues dos Santos e a Oriente. É possível ouvir sons de disparos e gritos da população.

Veja:

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Nas redes sociais, os comerciantes relataram terem sido atacados pela GCM, em uma ação truculenta dos agentes.

Ao Metrópoles, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) afirmou que, desde a última sexta-feira (1º/8), a GCM intensificou o patrulhamento e reforçou o efetivo na região do Brás, “com o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores, comerciantes e coibir o comércio irregular”.

Leia também
  • São Paulo

    Ciclista cai de bicicleta e morre após ser atropelado por 3 veículos
  • São Paulo

    Vinte aves silvestres são resgatadas em fábrica clandestina de anilhas
  • São Paulo

    Flipei anuncia 4 novos locais após proibição de uso da Praça das Artes
  • São Paulo

    Homem é preso suspeito de furtar rodas de carros em aeroportos de SP

Na manhã desta terça-feira, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, um ambulante iniciou uma discussão com os agentes e incitou outros comerciantes a reagirem contra os agentes. “Durante o tumulto, objetos foram arremessados na equipe e, para controlar a situação, foi necessário o uso de material de menor potencial ofensivo”, alega a administração municipal.

Um homem de 22 anos foi detido na rua Oriente durante o tumulto. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), manifestantes danificaram um escudo da GCM após atirarem pedras e paus em direção aos guardas. Não houve feridos.

O homem foi detido, mas negou ter atacado os agentes. Ele foi liberado e a perícia foi acionada. O caso foi registrado como dano no 8° DP (Brás).

Fonte: www.metropoles.com