A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (6/8), na zona leste da capital paulista, um casal suspeito de liderar uma quadrilha acusada de participar da invasão a uma casa de câmbio na região metropolitana de São Paulo. A identidade dos suspeitos não foi divulgada pela Secretaria de estado da Segurança Pública (SSP), que divulgou a operação.
No total, foram detidos cinco integrantes do grupo criminoso em prisões realizadas pela Operação Dolár, encabeçada pela 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar) e com apoio da Polícia Militar (PM).
O casal foi localizado e preso em um imóvel no bairro de Cidade Tiradentes, na zona leste. Os outros três suspeitos foram encontrados em Cotia, Barueri — na Grande São Paulo — e Santos, no litoral do estado.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha era investigada por participar do assalto a uma casa de câmbio em Suzano, na Grande São Paulo, ocorrido em julho deste ano.
Na época, os assaltantes fugiram em um veículo que apreendido durante a operação desta quarta. Também foram apreendidos celulares e cartões bancários com os suspeitos. Todos os itens serão averiguados nas investigações.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Divecar do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic),onde os indiciados irão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa.
Fonte: www.metropoles.com