Home Noticias Convidado, Tarcísio deve faltar a evento de Alexandre de Moraes em SP

Convidado, Tarcísio deve faltar a evento de Alexandre de Moraes em SP

2
0
Convidado, Tarcísio deve faltar a evento de Alexandre de Moraes em SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve faltar à Semana Jurídica no Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), que terá na segunda-feira (11/8), uma palestra como ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Embora esteja programada há meses, após a sanção aplicada pelo governo americano contra Moraes, o evento será uma espécie de cerimônia em solidariedade ao ministro. Tarcísio foi convidado para a palestra, mas segundo secretários, a ida do governador ao evento não está no radar.

“A Semana Jurídica é um tradicional evento do TCE-SP, que neste ano está na sua 23ª edição. Sendo assim, as principais autoridades do estado, bem como dos Tribunais de Contas do país são convidadas a acompanhar”, diz o Tribunal, em nota.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

O governador tem agendas previstas para segunda-feira, que ainda não foram confirmadas. A palestra de Moraes no TCE, em princípio, não está prevista na agenda de Tarcísio.

O embate entre Moraes e bolsonaristas se acentuou desde o dia 18 de julho, quando o ministro determinou o uso de tornozeleira eletrônica, entre outras medidas cautelares.

Tarcísio visitou Bolsonaro

A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi decretada na segunda-feira (4/7) por Moraes. Segundo a decisão do magistrado, Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares que vetam o uso das redes sociais “diretamente ou por intermédio de terceiros”.

Na tarde desta quinta-feira (7/8), Tarcísio visitou Bolsonaro em sua residência, em Brasília, onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar.

Antes da prisão preventiva, bolsonaristas se manifestaram, no domingo (3/8), em todo o país em defesa ao ex- presidente. Internado para um procedimento na tireoide, Tarcísio não foi à Paulista, em ato que reuniu quase 40 mil manifestantes.

A decisão de Moraes que determinou a prisão de Bolsonaro cita a aparição do ex-presidente na manifestação, em São Paulo, por meio de chamada de vídeo durante o discurso do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), e no Rio de Janeiro, pelo telefonema com o seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Tarcísio considerou a decisão “absurda” e se pronunciou nas redes sociais logo após a determinação.

“Vale a pena acabar com a democracia sob o pretexto de salvá-la?”, diz o governador em um trecho do vídeo. “Hoje, cada um de nós brasileiros de bem, que acredita na liberdade, na democracia e na justiça, está sendo punido também. Mas saibam, não vão calar esse movimento”, finalizou.

Fonte: www.metropoles.com