Home Noticias Grupo rouba joalheria e é preso após fuga de cinema em SP....

Grupo rouba joalheria e é preso após fuga de cinema em SP. Veja vídeo

4
0
Ícone de sino para notificações

Um grupo de quatro criminosos foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (7/8), após sere flagrado durante roubo a uma joalheria na Avenida Paulo de Camargo Moraes, no centro de Campinas, interior de São Paulo. Os assaltantes tentaram fugir da Polícia Militar (PM), que acionou apoio aéreo na operação para prender os suspeitos.

Um vídeo, divulgado pela corporação, mostra os criminosos invadindo o estabelecimento. Eles estão uniformizados, usam bonés e máscaras, e deixam o local rapidamente, após colocar as joias roubadas em sacolas plásticas.

Veja vídeo:

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

 

Segundo o registro policial, a PM foi acionada e se deslocou para pontos estratégicos da cidade, por onde os suspeitos poderiam fugir. Durante um patrulhamento pela região da Avenida Prestes Maia, as equipes encontraram um veículo com as características passadas pela vítima do roubo — que se tratava de um Ford Ka cinza.

Nesse momento, os policiais ordenaram que o motorista do carro parasse, porém a ordem não foi obedecida e os suspeitos empregaram em fuga, que duraria entre 15 e 20 minutos.

Depois desse período, o motorista “parou bruscamente” na Avenida Paulo de Camargo Andrade, quando os quatro ocupantes do carro desembarcaram e começaram a fugir a pé. A perseguição continuou e os policiais prenderam os suspeitos.

Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes resistiram à abordagem, “sendo necessário o uso da força para contê-los”. Os homens foram algemados.


Vistoria no carro da fuga

  • Dentro do carro usado pelos criminosos na fuga, os policiais encontraram duas bandejas com diversos objetos, “aparentando ser joias”, dois simulacros de arma de fogo e uniformes que poderiam ter sido usados no roubo da joalheria.
  • Durante a fuga, o veículo bateu em calçadas e muros, sofrendo diversos danos. Segundo a polícia, houve um princípio de incêndio no carro, assim que os suspeitos pararam o automóvel, mas foi contido com ajuda dos policiais e de populares que estavam nas imediações.
  • Ainda na perseguição policial, os suspeitos jogaram diversos objetos nas vias públicas. Os itens ainda não foram localizados ou recuperados pelas autoridades.

Depoimentos

À polícia, os quatro presos confessaram o roubo à joalheria. A vítima e a dona do estabelecimento disseram que três homens invadiram o local e anunciaram o assalto.

Uma funcionária relatou ter visto que um deles estava armado, descreveu e reconheceu “com 100% de certeza” dois assaltantes, identificados como Luiz Henrique Moreira e Jefferson Matheus Queiroz Do Nascimento. Além disso, ela reconheceu duas bandejas contendo semi-joias do tipo alianças, pulseiras, colares e tornozeleiras como sendo de sua propriedade.

Também foram notados pela testemunha os uniformes cinzas com listras refletivas usadas pelos indiciados. Além de Luiz e Jefferson, outros dois homens foram presos, chamados Thiago Baroni Campos Costa e Mateus Da Silva Barreto.

Ao todo, os objetos roubados somam um valor aproximado de mil reais. Os itens recuperados foram devolvidos à joalheria.

Fonte: www.metropoles.com