Home Noticias Mulher denuncia agressões de padre durante suposto exorcismo em igreja

Mulher denuncia agressões de padre durante suposto exorcismo em igreja

3
0

Uma mulher, de 62 anos, denunciou à Polícia Civil que foi agredida com chutes e socos por um padre, na última quinta-feira (7/8), durante uma missa na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel, no interior de São Paulo. Ela conta que foi agredida durante um suposto ato de exorcismo.

Segundo boletim de ocorrência, ela foi assistir à uma celebração realizada pelo padre convidado João José Bezerra, que alegou ser exorcista. Durante a missa, houve um momento de apresentação do Santíssimo para a igreja, quando a mulher repousou no chão diante da santidade.

A partir desse momento, ainda conforme o registro, a mulher teria manifestado um comportamento maligno e perdido a consciência. Na sequência, o padre teria iniciado um ato de exorcismo e agrediu a mulher com tapas, socos e chutes.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites
Leia também
  • São Paulo

    Padre bêbado terá que passar por acompanhamento terapêutico, diz bispo
  • São Paulo

    Padre bêbado que xingou frentistas em posto de SP é afastado da igreja
  • São Paulo

    Padre bêbado não prestou depoimento devido ao estado de embriaguez
  • São Paulo

    Quem é o padre bêbado que causou tumulto em posto de gasolina

O homem precisou ser contido por alguns fiéis e deixou a igreja sem nenhum esclarecimento.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a vítima apresentou fotografias de hematomas e um receituário médico que comprova as lesões. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Manuel como lesão corporal e investigações estão em andamento para esclarecer os fatos.

Arquidiocese se manifesta

Em nota publicada nas redes sociais, a Arquidiocese de Botucatu, responsável pela paróquia, confirmou e lamentou o episódio ocorrido. Segundo a autoridade religiosa, “situações de violência, de qualquer natureza, são absolutamente incompatíveis com a missão da Igreja e com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

“Em primeiro lugar, expressamos nossa solidariedade e nossas orações à fiel envolvida e a seus familiares, pedindo sinceras desculpas pelo sofrimento e pelos transtornos causados. Desde o início, a Arquidiocese está disponibilizando toda ajuda necessária com relação a todas as despesas médicas decorrentes deste infortúnio”, esclareceu.

A igreja acrescentou que instaurou um procedimento interno para apuração dos fatos, além do afastamento cautelar do Padre João José Bezerra. O arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo afirmou que a igreja colabora com as autoridades policiais e judiciais competentes para a efetiva apuração da verdade real.

Padre luta jiu-jitsu

6 imagensFechar modal.1 de 6

Ele também foi terceiro colocado em um campeonato sul-americano de jiu-jitsu

Reprodução/ Redes sociais2 de 6

Padre foi acusado de agredir mulher em exorcismo

Reprodução/ Redes sociais3 de 6

Padre João José Bezerra

Reprodução/ Redes sociais4 de 6

Ele visitou projetos de jiu-jitsu após ser vice-campeão do mundo

Reprodução/ Redes sociais5 de 6

Ele é padre e estava como convidado em São Manuel

Reprodução/ Redes sociais6 de 6

Padre acusado de agredir mulher em igreja é vice-campeão de jiu-jitsu

Reprodução/ Redes sociais

  • O padre João José Bezerra é vice-campeão do mundo de Jiu-Jitsu na faixa marrom master 3 (até 88 kg) e como reconhecimento pela conquista do mundial, foi graduado na faixa preta, sendo o primeiro sacerdote Faixa Preta do Brasil.
  • Ele participou de uma oficina relacionada a arte marcial oferecida pela Prefeitura de Cerqueira César, no interior de São Paulo.
  • Além disso, em abril deste ano, o padre foi homenageado na Câmera Municipal de Cerqueira César pela conquista de um 3° lugar no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado no Ibirapuera, em São Paulo.

Fonte: www.metropoles.com