Amarrar blusas e camisas está entre os truques fashionistas mais populares no mundo da moda. E não por menos: basta apenas um simples nó para mudar completamente a cara das peças — inclusive aquelas mais básicas — e, de quebra, garantir looks cheios de atitude e criatividade.
Se você gosta de usar looks básicos, mas tem a sensação de que está faltando algo, essa tendência de amarração é o caminho para sair do convencional. Neste post, a TACO elencou os melhores nós para te ensinar a amarrar blusas e camisas com facilidade. Continue a leitura e aprenda como fazer cada um!
Como amarrar blusas e camisas: 6 ideias práticas e criativas!
Seja para usar no dia a dia ou para proporcionar um toque diferenciado aos looks mais despojados, fazer um nó definitivamente vai deixar seu visual muito mais criativo, já que ele muda drasticamente o caimento das peças. A seguir, veja nossas sugestões de como fazer nós em blusas e camisas!
Como amarrar blusas — sugestões para o dia a dia
As blusas são peças clássicas no guarda-roupa de todas as pessoas, mas, apesar da versatilidade, nem sempre parece ser fácil criar produções inovadoras com elas — a não ser, é claro, que você aposte em um dos nós que separamos abaixo, olhe só:
1. Nó clássico
O nó clássico é considerado um verdadeiro quebra-galho, justamente por ser a opção mais rápida e fácil de fazer. Se você está na correria, mas quer usar um look diferenciado, basta vestir uma blusa que você gosta, puxar as bainhas da peça e aplicar suas habilidades manuais para fazer um nó clássico de respeito!
Para isso, dê preferência aos modelos de blusa oversized, que têm tecido de sobra para que você possa fazer um nó perfeito. A partir daí, una as pontas do polegar e do indicador, formando uma pinça e, em seguida, passe a bainha central entre os dedos, ajustando a largura em sua cintura. Por fim, volte com a bainha, passando o tecido por dentro do laço e puxe até ficar firme.
2. Nó orelha de coelho
O nó orelha de coelho também é um modelo tradicional, mas com menos volume e mais delicadeza do que o clássico. Logo, ele pode ser utilizado até em looks mais sofisticados, combinando a blusa com saias e calças de tecido — mas, claro, nada impede que você o use em looks despojados para mudar o visual com muito estilo.
A melhor parte dessa amarração é que ela demanda uma estratégia com a qual já estamos acostumados: é igual dar nó em cadarço! Para tal, junte duas partes da bainha da blusa e trance-as a partir da sobreposição das duas partes. Se preferir, você pode fazer um laço duplo para garantir um look intacto.
3. Nó com elástico
O nó com elástico é uma alternativa para as blusas com tecido grosso, que são mais difíceis de amarrar. Mas o resultado vai muito além disso, pois, essa técnica faz a parte externa da blusa formar um espiral super diferenciado. Ah, e o melhor é que ele pode ser feito com o auxílio de um acessório que você provavelmente já tem em casa: o elástico para cabelo!
Aqui, você deve seguir a mesma estratégia do nó clássico, formando um O com o polegar e o indicador. Em seguida, puxe o tecido entre os dedos, direcionando-o para o sentido avesso da peça. Por fim, amarre o tecido com o elástico de cabelo e voilà, sua blusa estará amarrada e pronta para fazer sua produção se destacar!
Como amarrar camisa de botão — sugestões para ir ao barzinho
Ao contrário das blusas, as camisas oferecem possibilidades ainda mais amplas das que mencionamos até agora. Quer um exemplo? Com o nó certo, a peça pode se transformar em um vestido e até em uma saia! Para trazer esses truques aos seus looks, é só seguir as dicas que a gente separou abaixo:
4. Nó em camisa simples
Quando se trata de camisas, o nó mais simples é uma versão muito semelhante ao nó orelha de coelho, mas muito mais fácil! Como essas peças já são divididas na parte da frente, não existem limitações relacionadas à dimensão das bainhas, afinal, você pode usar a parte desabotoada para deixar o nó do tamanho que preferir.
Dessa forma, pegue as duas pontas da frente da camisa e reproduza os passos do nó orelha de coelho, unindo-as como se estivesse fazendo um laço no cadarço de um tênis. Finalize ajustando a peça na largura mais confortável para você e pronto!
5. Nó em camisa para criar um vestido
Esse é facilmente um dos tipos de nós mais diferentes: com ele, é possível aproveitar uma camisa que você já tem para criar um vestido super estiloso. Mas, atenção: para esse truque dar certo, a camisa escolhida precisa ser bem ampla. Assim, o comprimento do corpo e das mangas ficará no tamanho ideal para você!
Comece pareando a gola da camisa ao peito e abotoando-a nas costas. Depois, leve as mangas abaixo das axilas e trance-as pelas costas, levando-as em direção ao busto para, então, amarrá-las em um nó. Agora é só estilizar o visual com os acessórios e complementos certos para sair por aí esbanjando autenticidade.
6. Nó em camisa para criar uma saia
O processo para criar uma saia com uma camisa é muito semelhante ao look com vestido, mas nesse caso, os botões devem ser abotoados para a frente, ao redor da cintura e dos quadris.
O nó entra como uma forma de deixar a saia mais firme e segura, evitando que os botões soltem. Para formá-lo, pegue as mangas da camisa e trance-as na frente da cintura. Aqui, você pode amarrá-las casualmente, sem nó duplo ou, então, formar um laço, o que confere um toque mais elegante ao look.
Extra: nó transpassado em blusa para criar um top
É claro que não poderia faltar um truque de styling extra, não é mesmo? Por isso, trouxemos uma sugestão de como amarrar blusas que vai ser fundamental na criação de um top com design para lá de especial.
Primeiro, pegue uma blusa básica de manga longa e posicione a gola acima do busto, lembrando de passar uma manga acima dos ombros e a outra abaixo da axila, ambas em direção às costas. Na sequência, cruze as duas mangas abaixo do busto e faça um nó para uni-las. Como resultado, você terá um top com estilo sexy e disruptivo.
E aí, gostou das nossas sugestões? Então aproveite para conferir mais conteúdos como este no blog da TACO. Aqui, você encontra sempre as melhores dicas de moda, como os looks com calça para o inverno que podem complementar ainda mais seu repertório de estilo!
Fonte: Oficial