São Paulo — Pelo menos 15 pessoas ficaram presas nas ferragens do ônibus que sofreu um acidente no km 171 da Rodovia Professor Francisco da Silva Pontes, na altura de Itapetininga, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (5/7). Pelo menos 10 morreram. Cinco pessoas estão em estado gravíssimo. O veículo, que transportava 52 pessoas, colidiu contra a pilastra de um viaduto à 0h17.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, pelo Samu e pela Ambulância Branca para o Hospital de Itapetininga e para o Conjunto Hospitalar Sorocaba.
Segundo informações da Defesa Civil, a suspeita é que o ônibus transportava romeiros a Aparecida. O veículo, da empresa Ônix Turismo, estava regular, de acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Trata-se de um Marcopolo Paradiso 1800 de dois andares, fabricado entre 2018 e 2019.
A lista enviada pela Ônix à Artesp indicava a presença de 48 pessoas no veículo, sendo 47 passageiros e o motorista. No entanto, durante o resgate foram constatados 52 ocupantes.
As faixas norte e sul da rodovia, assim como o acostamento, foram totalmente interditados. Durante a manhã, o fluxo de veículos ocorre de forma parcial.
Fonte: Oficial