São Paulo – Um pitbull atacou um menino de 2 anos na lanchonete de um supermercado na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. O cachorro também feriu o pai e o avô da criança, que foram socorrer o garoto.
Segundo a mãe do menino, Jéssica Ramos, o caso ocorreu no sábado (29/6), quando eles estavam em um supermercado da avenida Nossa Senhora de Fátima.
A Polícia Militar (PM) afirmou que o cachorro estava perdido e ficou sob os cuidados do estabelecimento.
Jéssica Ramos afirmou ao portal G1 que o menino foi atacado pelo pitbull quando se levantou da mesa para ir atrás do pai, que se encaminhava ao balcão do comércio para pegar um refrigerante.
O animal fez menção de avançar no pescoço do filho, momento em que o avô se colocou na frente e acabou mordido na barriga. O cachorro soltou a criança e a mãe a pegou e levou para a cozinha da lanchonete. O avô do menino conteve o cão ao jogar carrinhos de supermercado na direção dele.
Ainda segundo a mãe da vítima, durante o ataque, os funcionários do Atacadão não tomaram providências e “ficaram só olhando”.
A criança, o pai e o marido foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados à UPA Zona Noroeste. Os três já foram liberados e se recuperam em casa.
De acordo com a família, o menino de dois anos fraturou uma costela, teve arranhões na cabeça e nos braços. O avô está “bastante machucado”, com ferimentos em partes do corpo e na mão. Já o pai do menino também ficou machucado na mão.
Em nota, o Atacadão lamentou o ocorrido e informou ter prestado os primeiros socorros e acionado o Samu para atender a família. “Estamos em contato com os familiares desde o incidente, oferecendo toda assistência necessária neste momento”.
Fonte: Oficial