Home Noticias Membros do PCC e empresários são alvos de operação em Campinas

Membros do PCC e empresários são alvos de operação em Campinas

6
0
Metrópoles

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) deflagrou na manhã desta quinta-feira (30/10) uma operação contra um esquema de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC). São cumpridos nove mandados de prisão preventiva e outros 11 de busca e apreensão nas cidades de Campinas, Artur Nogueira e Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Até o início da manhã, quatro pessoas já haviam sido presas – entre elas Eduardo Magrini, conhecido como “Diabo Loiro”. Ele se apresenta como produtor rural e influencer digital, com cerca de 100 mil seguidores, na região de Campinas.

A “Off White” é um desdobramento da operação que resultou na prisão, no fim de agosto, de dois empresários acusados de participar de um plano para matar o promotor de Justiça Amauri Silveira Filho, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Campinas.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Alguns dos mandados são cumpridos em um condomínio de alto padrão em Campinas. Veja:

Leia também
  • São Paulo

    Grupo do ramo de ar-condicionado é alvo de força-tarefa contra fraudes
  • São Paulo

    Moradia social: com depoimentos adiados, relator fala em prorrogar CPI
  • São Paulo

    “Sentido de soberania em jogo”, diz Tarcísio sobre operação no RJ
  • São Paulo

    PF apura fraude na venda de livros didáticos para prefeituras de SP

A partir da análise de documentos apreendidos, os promotores identificaram uma rede de empresários, agiotas, traficantes e influenciadores envolvidos em transações financeiras e imobiliárias para esconder dinheiro obtido com o tráfico de drogas.

Em dado momento da existência do grupo criminoso, iniciou-se uma série de desavenças negociais entre seus membros, potencializadas pelas Operações Linha Vermelha e Pronta Resposta. Foi justamente nesse contexto que os investigados concretizaram diversas transações imobiliárias e financeiras visando a dissipar seu patrimônio e a ocultar os verdadeiros beneficiários e a origem criminosa dos bens e valores.

Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, são cumpridas medidas cautelares e o sequestro/bloqueio de 12 imóveis de alto padrão e de valores existentes em instituições bancárias.

Fonte: www.metropoles.com