Três suspeitos foram presos transportando cerca de 400 quilos de drogas, na terça-feira (11/11), na Rodovia Presidente Castello Branco, em Boituva, interior de São Paulo. Além da droga, uma submetralhadora artesanal calibre 9mm foi apreendida com dois carregadores e 40 munições.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), para tentar despistar a fiscalização, os criminosos se dividiam em dois carros, sendo que um levava os entorpecentes e o outro fazia a escolta da mercadoria.
2 imagensFechar modal.1 de 2
Reprodução/SSP2 de 2
Reprodução/SSP
O primeiro veículo foi abordado no município de Quadra, também no interior paulista, após agentes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) suspeitarem da reação de um casal ao passar pela praça de pedágio. A dupla foi abordada e, durante a ação, foi descoberto que eles tinham a função de observar e proteger uma carga de drogas que estava em outro veículo.
O carro que transportava o entorpecente passou logo em seguida em alta velocidade pelos policiais. Ele também foi abordado, na praça de pedágio, em Boituva.
Leia também
-
São Paulo
Polícia apreende armas e 100 kg de drogas em sítio no interior de SP
-
São Paulo
Poço com quase 1 tonelada de drogas é encontrado no interior de SP
-
São Paulo
Homem é preso no interior com R$ 4 milhões em drogas no porta-malas
-
São Paulo
Cão farejador encontra drogas escondidas em geladeira no interior
Dentro do veículo foram apreendidos 367 quilos de maconha e 20 quilos de skank, além de uma submetralhadora artesanal calibre 9mm com dois carregadores e 40 munições. Também foi constatado que o carro era “dublê”, estava com as placas trocadas e possuía queixa de furto.
De acordo com a SSP, o motorista e o casal que estavam nos veículos foram presos por tráfico internacional de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito e receptação. Eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Sorocaba, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Fonte: www.metropoles.com































